
Notícias
31/03/2010OAB-PE participa de apresentação do novo Pólo Jurídico
31/03/2010
O Prefeito do Recife, João da Costa, esteve reunido, na última terça-feira (30.03), na sede da Prefeitura, com o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano; com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador José Fernandes de Lemos; com o procurador-geral do Ministério Público (MPPE), Paulo Varejão; além de representantes da Defensoria Pública e da Escola Superior de Magistratura de Pernambuco (Esmape). O intuito do encontro foi apresentar o projeto urbanístico do novo Pólo Jurídico - no Complexo Joana Bezerra.
Na ocasião, o prefeito do Recife mostrou aos representantes institucionais toda a planta do projeto urbanístico com as devidas distribuições dos espaços. A OAB-PE disporá de uma área de 20.000 m². Ele também informou que o Pólo Jurídico englobará um espaço ambiental, uma escola infantil - que irão beneficiar a população do Joana Bezerra - além de um anel viário condizente com a área. Segundo João da Costa, o projeto de lei será enviado a Câmara dos Vereadores, em caráter de urgência, no começo da próxima semana.
O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, ficou satisfeito com que viu no projeto urbanístico. “Depois dessa apresentação saio daqui otimista. A nova sede da OAB-PE será importante para todo o judiciário pernambucano”, disse. Mariano frisou também que o espaço que será designado à Seccional atendente perfeitamente às necessidades da Entidade e que as compensações sócio-ambientais citadas pelo prefeito garantirão à população conforto e inclusão social. O próximo passo será elaborar o projeto, orçá-lo e viabilizar os recursos financeiros necessários à edificação.
Na ocasião, o prefeito do Recife mostrou aos representantes institucionais toda a planta do projeto urbanístico com as devidas distribuições dos espaços. A OAB-PE disporá de uma área de 20.000 m². Ele também informou que o Pólo Jurídico englobará um espaço ambiental, uma escola infantil - que irão beneficiar a população do Joana Bezerra - além de um anel viário condizente com a área. Segundo João da Costa, o projeto de lei será enviado a Câmara dos Vereadores, em caráter de urgência, no começo da próxima semana.
O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, ficou satisfeito com que viu no projeto urbanístico. “Depois dessa apresentação saio daqui otimista. A nova sede da OAB-PE será importante para todo o judiciário pernambucano”, disse. Mariano frisou também que o espaço que será designado à Seccional atendente perfeitamente às necessidades da Entidade e que as compensações sócio-ambientais citadas pelo prefeito garantirão à população conforto e inclusão social. O próximo passo será elaborar o projeto, orçá-lo e viabilizar os recursos financeiros necessários à edificação.

