01/08/2023

01/08/2023
OAB-PE moderniza processos com a implementação do peticionamento eletrônico

A OAB-PE dá mais um importante passo em direção à modernização dos seus processos administrativos, visando oferecer maior agilidade e eficiência no atendimento aos advogados e partes envolvidas. Com a atualização do Sistema de Gestão Documental (SGD), será possível que todas as partes envolvidas em um processo realizem suas petições diretamente no sistema, dispensando a necessidade de deslocamentos obrigatórios até a sede da OAB-PE ou de solicitações por e-mail. Para assegurar a correta utilização da ferramenta, os colaboradores da seccional passaram por dois dias intensos de treinamento com o acompanhamento da secretária-geral adjunta da OAB-PE, Manoela Alves

O presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, enfatizou a importância dessa inovação. "Com esse processo, será possível acompanhar processos, documentos e respostas de diligências, tornando todo o procedimento mais ágil e eficiente. Ganha toda a advocacia com essa modernização", afirmou.

O treinamento foi conduzido pelo supervisor do Processo Eletrônico no Conselho Federal da OAB, Watson Odilon. Manoela Alves ressaltou os benefícios trazidos pela atualização. "Estamos nos adequando aos avanços da tecnologia, principalmente dentro dos processos da Ordem. O Sistema liga, também, a OAB Pernambuco a outras seccionais e a todo o Sistema OAB, facilitando a comunicação e a troca de informações, disse.

A nova ferramenta será aplicada em diversos setores, com destaque para sua utilização no Tribunal de Ética e Disciplina (TED), nos processos dentro da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) e na Comissão de Sociedade dos Advogados. Essa iniciativa demonstra o compromisso da OAB-PE em acompanhar as inovações tecnológicas e em aprimorar constantemente seus serviços, com o objetivo de proporcionar um ambiente de trabalho mais eficiente e acessível para a advocacia, fortalecendo a representatividade da classe e promovendo o desenvolvimento da advocacia no estado de Pernambuco.