OAB-PE moderniza  processos e facilita o dia a dia da advocacia

Notícias

15/02/2024

OAB-PE moderniza processos e facilita o dia a dia da advocacia

15/02/2024
OAB-PE moderniza  processos e facilita o dia a dia da advocacia

Em mais um significativo passo rumo à modernização dos seus serviços, a OAB-PE anuncia a digitalização dos processos internos através do novo sistema de Peticionamento Eletrônico. A inovação faz parte do Sistema de Gestão Documental (SGD) e promete facilitar a forma como a advocacia, requerentes e o próprio sistema da OAB Pernambuco interagem com os trâmites processuais.

Com a implementação desta nova ferramenta, os usuários cadastrados terão acesso ao histórico completo de seus processos, facilitando o acompanhamento e a gestão dos casos. Além disso, o sistema permitirá a verificação de solicitações para anexação e assinatura de documentos, proporcionando uma experiência mais fluida e transparente.

O presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, destacou a importância desta atualização, afirmando que "a adoção do peticionamento eletrônico representa um marco na Ordem pernambucana, trazendo mais agilidade, segurança e eficiência para os processos internos da instituição."

Por sua vez, o secretário-geral da OAB-PE, Ivo Amaral Jr., reforçou o compromisso da Seccional com a inovação tecnológica. "Estamos empenhados em oferecer as melhores ferramentas para nossos advogados e advogadas e requerentes, garantindo que a justiça seja acessível e eficaz para todos".

O sistema é totalmente automatizado, assegurando que tanto os envolvidos nos processos quanto os diferentes setores da Seccional estejam sempre informados sobre o andamento dos processos. Para garantir a eficácia da nova ferramenta, toda a equipe de funcionários da OAB Pernambuco passou por um treinamento intensivo, estando agora plenamente capacitada para orientar a advocacia na utilização do sistema.

Esta iniciativa da OAB Pernambuco não apenas simplifica os procedimentos internos, mas também reafirma o compromisso da instituição com a modernização e a excelência dos serviços prestados à comunidade jurídica e à sociedade em geral.

Voltar