OAB-PE marca presença em audiência pública sobre as metas nacionais do Poder Judiciário

Notícias

10/07/2024

OAB-PE marca presença em audiência pública sobre as metas nacionais do Poder Judiciário

10/07/2024
OAB-PE marca presença em audiência pública sobre as metas nacionais do Poder Judiciário

O presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, participou de audiência pública sobre a participação na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário, na Esmape, nesta quarta-feira (10). A OAB-PE tem atuado para assegurar o pleno funcionamento da justiça estadual, sendo voz ativa na busca pela agilização e tornar mais eficiente o exercício profissional de advogados e advogadas.

Também presentes, a vice-presidente e a secretária-geral adjunta da Ordem, Ingrid Zanella e Manoela Alves, respectivamente. O anfitrião do evento foi o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto.

“A audiência constituiu-se de uma importante ouvida da advocacia, mas também dos juízes e dos servidores, para que sejam atendidas as demandas de toda a sociedade pernambucana, além da melhoria, da rapidez do julgamento dos processos, do número de juízes e de servidores, demandas antigas da OAB-PE”, destacou Fernando Ribeiro Lins.

A audiência pública é uma das atividades previstas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para permitir contribuições de diversos setores da sociedade no aperfeiçoamento do desempenho de metas dos Tribunais de todo país, estabelecidas anualmente e parte da estratégia nacional do Poder Judiciário.

Compuseram a mesa de honra do evento, a procuradora geral adjunta do Estado, Renata Brayner e Silva; o corregedor-geral do TJPE, desembargador Francisco Bandeira de Mello; o diretor-geral da Esmape, desembargador Jorge Américo Pereira; a vice-diretora geral da Esmape, desembargadora Daisy Maria de Andrade Costa Pereira; o coordenador do Comitê de Governança e Gestão Estratégica do TJPE, juiz José Faustino Macêdo ; a procuradora Andréa Nunes.

Pela OAB-PE, acompanharam a audiência a presidente da subseção de Olinda, Juliana Magalhães; a vice-diretora da ESA-PE, Renata Berenguer; e o presidente da Comissão Especial Pró-Agilização Processual na Esfera Cível e dos Juizados, Dhiego de Lavor.

Voltar