OAB-PE lança cartilha sobre direitos da criança e adolescente

Notícias

13/10/2022

OAB-PE lança cartilha sobre direitos da criança e adolescente

13/10/2022
OAB-PE lança cartilha sobre direitos da criança e adolescente

A OAB Pernambuco lançou na terça-feira cartilha que trata dos direitos da criança e do adolescente. O manual teórico e prático para a advocacia foi lançado durante a abertura do Simpósio Órfãos do Feminicídio. A iniciativa foi conduzida pela Comissão em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidida pela advogada Patrícia Barbosa. “A OAB Pernambuco tem realizado um importante trabalho ao debater o tema e trazê-lo para a Casa da Cidadania”, destacou Fernando Ribeiro Lins na abertura do evento, que teve espaço na sala da ESA-PE.

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Patrícia Barbosa, destacou a iniciativa. “Essa cartilha foi feita a muitas mãos e o resultado é um trabalho primoroso de um grupo que se dedica a esta tão nobre causa”, enfatizou. “Defender os direitos das crianças e dos adolescentes é papel de todos. Aqui na OAB Pernambuco temos trabalhado para que a advocacia do nosso Estado possa atuar com um olhar ainda mais sensível”, finalizou.

Já a presidente da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rebeca Sodré de Melo da Fonseca Figueiredo, do Conselho Federal, destacou que "reunir tanta gente para debater um tema tão necessário e importante é muito significativo". "Parabéns ao presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins e à presidente da comissão, Patrícia Barbosa, pelo trabalho que vem sendo realizado em Pernambuco”, concluiu.

Além do presidente da OAB Pernambuco, participaram da mesa de abertura a coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargadora Daisy Maria de Andrade Costa Pereira; o diretor geral da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Leonardo Moreira; a presidente da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rebeca Sodré de Melo da Fonseca Figueiredo; a presidente da Comissão em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Patrícia Barbosa; e o presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco – CEDCA/PE, Arnaldo Sampaio.

Clique aqui e acesse a cartilha.
Voltar