OAB-PE lança campanha contra tráfico de influência no Judiciário

Notícias

11/03/2012

OAB-PE lança campanha contra tráfico de influência no Judiciário

11/03/2012
OAB-PE lança campanha contra tráfico de influência no Judiciário

A OAB-PE lança nesta terça-feira (13), às 11h00, no auditório da entidade, uma campanha inédita contra o tráfico de influência no Poder Judiciário. O lançamento contará com a presença do presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, diretores da entidade, conselheiros federais, conselheiros seccionais e demais membros da OAB-PE, além dos desembargadores que compõem a Mesa Diretora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) – que já manifestaram seu apoio à campanha.





A campanha será divida em duas frentes: uma de conscientização da sociedade para a importância do advogado e outra de recebimento de denúncias. Para mostrar a toda população que o acesso ao Direito passa, necessariamente, pela constituição de um advogado, a OAB-PE vai veicular a campanha, inicialmente, na Rede Globo Nordeste e no Diário de Pernambuco. O tema principal é mostrar que o caminho correto para acessar a Justiça é a contratação do advogado e não via atravessadores que podem ser magistrados, alguns advogados mesmo e/ou pessoas sem qualquer formação na área do Direito.

Além disso, a Ouvidoria da OAB-PE foi estrutura para receber denúncias anônimas sobre pessoas que fazem tráfico de influência no âmbito do Judiciário. Todas as denúncias serão analisadas e serão tomadas as devidas providências. “Queremos combater com afinco essa prática nociva à sociedade e que avilta a dignidade dos advogados éticos e ilude os jurisdicionados com promessas vãs de um sucesso judicial”, ressalta o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano. As denúncias poderão ser feitas pelo telefone 3224.0468



Voltar