26/06/2015

26/06/2015
OAB-PE lamenta falecimento do advogado Dr. Correia
A advocacia pernambucana está de luto. Faleceu na manhã desta sexta-feira, dia 26 de junho, o advogado Joaquim Correia de Carvalho Júnior, que presidiu a OAB-PE no período de 1971 a 1975. “Perdemos Dr. Joaquim Correia (Correinha), um dos advogados mais íntegros e completos que tive a honra de conhecer”, lamentou o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, ao decretar luto oficial de três dias. “Ele foi o primeiro advogado a receber a comenda máxima da OAB-PE, conferida, a partir de 2014, a grandes personalidades da advocacia pernambucana a cada triênio. A Medalha José Cavalcanti Neves foi entregue ao Dr. Correinha, na abertura da Conferência Estadual dos Advogados, realizada em agosto do ano passado”, lembrou Pedro Henrique. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Joaquim Correia de Carvalho Júnior foi ex-procurador Geral do Estado de Pernambuco; ex-professor de Direito Comercial da UFPE; e membro da Comissão do Ministério da Justiça encarregada da reforma do Código de Processo Civil (CPC), em 1985. Dr. Joaquim Correia é sogro do secretário geral adjunto da OAB-PE, Fernando Lins; e pai, dentre outros filhos, da advogada Luciana Corrêa e do secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura da Cidade do Recife e ex-conselheiro federal da OAB por Pernambuco, Ricardo Corrêa. Seu corpo será velado a partir das 16h30 desta sexta-feira, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, onde será sepultado às 19h.