24/09/2013

24/09/2013
OAB-PE ganha nova sala dos advogados em Afogados da Ingazeira

Cumprindo agenda no Sertão Pernambucano, o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, inaugurou na sexta-feira, dia 20, a sala dos advogados do Fórum Laurindo Leandro Lemos, em Afogados da Ingazeira. O novo Fórum da cidade está em funcionamento deste julho, quando foi inaugurado em novo espaço, amplo e moderno. A nova sala da Ordem no local segue o mesmo padrão. Com novo mobiliário, o espaço da OAB também está informatizado, dispondo de novos computadores e acesso à internet.

O nome da sala homenageia o saudoso ex-presidente da OAB em Afogados da Ingazeira, José Dilton, que morreu em abril deste ano vítima de um infarto. A juíza do Fórum, Daniela Rocha, prestigiou a inauguração da sala e lembrou o trabalho de Dilton. “Ele faz muita falta como profissional e como amigo. Sempre estava presente no Fórum, como um membro desta família”, destacou. O presidente da Subseccional, José Toscano Filho, abordou o projeto de qualificação da OAB-PE, presente no Sertão Pernambucano. “Com o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA) Ruy Antunes nossa Subseccional também tem recebido cursos. A Ordem está trabalhando e os resultados aparecem aqui no Sertão. Nossa nova sala inaugurada agora é resultado deste trabalho”, destacou. Vários servidores da Justiça prestigiaram a inauguração. Em seus depoimentos, amigos e companheiros de trabalho lembraram José Dilton. No local, a viúva Paula Rízia; o tesoureiro da Subseccional, Edivonado de Macedo; e a defensora pública Isbela Cristina. Pedro Henrique Reynaldo Alves, presidente da OAB-PE, destacou o espaço recebido pela Ordem no Fórum da cidade. “Apesar de ser prevista em Lei, a OAB-PE fica agradecida com o espaço fornecido pela Justiça para a instalação da nossa sala, que funciona como uma embaixada da cidadania. Um ambiente condigno com a tão nobre função dos nossos advogados”, concluiu. Na noite anterior, Pedro Henrique participou da inauguração da sede da Subseccional de Afogados da Ingazeira. Clique aqui e saiba mais.   Confira aqui a galeria de imagens.