OAB-PE e OAB Cabo de Santo Agostinho trabalham ação de fortalecimento da advocacia da Mata Sul

Notícias

15/09/2023

OAB-PE e OAB Cabo de Santo Agostinho trabalham ação de fortalecimento da advocacia da Mata Sul

15/09/2023
OAB-PE e OAB Cabo de Santo Agostinho trabalham ação de fortalecimento da advocacia da Mata Sul

Ação e trabalho para fortalecer a advocacia da Mata Sul. Esse tem sido o objetivo dos reiterados encontros entre a OAB-PE e a OAB Cabo de Santo Agostinho, que trabalham em uma série de inciativas com este propósito. Na sexta (15), uma comitiva da OAB Cabo de Santo Agostinho liderada pela presidente Teresa Lyra esteve com o presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, e a vice-presidente, Ingrid Zanella, para tratar da demanda do fechamento de Varas de Trabalho nos municípios de Catende e Escada. Embora o fechamento das comarcas esteja confirmado, em que pesem as ações e protestos da Ordem pernambucana e Subseccional, as duas instituições estão comprometidas a apoiar totalmente a advocacia que atua na região.

Este apoio vem em resposta a um compromisso contínuo com o fortalecimento da advocacia da mata sul. Sobre isso, o presidente Fernando Ribeiro Lins declarou: "O fechamento das comarcas não diminui o compromisso com os advogados e as advogadas da Mata Sul. Estamos empenhados em fortalecer a advocacia dessa região, garantindo que tenham todos os recursos necessários para continuar realizando seu trabalho com excelência", disse.

Dentro desse esforço, uma série de medidas será anunciada nos próximos dias. Entre elas, a inauguração de um ponto de apoio da Ordem no município de Escada, que estará à disposição de todos os profissionais do Direito.

A presidente da OAB Cabo de Santo Agostinho, comentando sobre as ações, afirmou: "A OAB Cabo de Santo Agostinho está sempre lado a lado com a advocacia. Estas medidas refletem nossa dedicação inabalável em apoiar e capacitar nossos advogados e advogadas, independentemente dos desafios que enfrentam."

Também no encontro a secretária geral da OAB Cabo de Santo Agostinho, Katarina Casemiro, e os representantes da CAAPE na Subseção, Geane Ferreira e Emerson Tenório.

Os esforços da OABPE e da Subseccional do Cabo demonstram o comprometimento com os advogados da região e reafirma o papel fundamental da instituição na defesa dos direitos e interesses da advocacia pernambucana. Devendo ser inaugurada, ainda no ano de 2023, uma nova sede da Subseccional do Cabo que contará com auditório e coworking para a advocacia.

Voltar