OAB-PE e ESA-PE promovem I Encontro Pernambucano de Arbitragem e Mediação Empresarial

24/09/2013

24/09/2013

Em parceria com a Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes (ESA-PE), a Comissão de Mediação e Arbitragem (CMA) da OAB-PE promoveu na segunda-feira, dia 23, o I Encontro Pernambucano de Arbitragem e Mediação Empresarial. A programação, que durou todo o dia, também contou com o apoio do Centro de Arbitragem da Câmara Americana de Comércio (AMCHAM).

Pela manhã, o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, participou da abertura dos trabalhos e elogiou a iniciativa. “Encontros como este promovem o intercâmbio de informações. Essa troca de experiências é fundamental para a qualificação dos nossos advogados”, destacou o presidente. Anotadas as presenças do Diretor Geral da ESA-PE, Gustavo Ramiro; do presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem, Eduardo Vasconcelos; do presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB-PE, Emmanuel Plácido e ainda de vários advogados membros da CMA e da Câmara da OAB-PE. À tarde, o advogado Petrônio Muniz foi homenageado e recebeu o título honoris causa como primeiro árbitro da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB-PE. Um dos grandes responsáveis pela consolidação e difusão da arbitragem no Brasil, Petrônio Muniz foi representado por sua filha, a juíza do trabalho Paula Regina Gonçalves. Na ocasião, foi doada à Câmara de Mediação e Arbitragem, uma estátua símbolo da Justiça.