OAB-PE e ESA iniciam mais uma pós-graduação em Garanhuns

Notícias

06/05/2012

OAB-PE e ESA iniciam mais uma pós-graduação em Garanhuns

06/05/2012
OAB-PE e ESA iniciam mais uma pós-graduação em Garanhuns

O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, deu as boas vindas, no último dia 28, aos alunos do novo curso de pós-graduação em Direito Processual e Trabalhista realizado em Garanhuns . Esta é a terceira pós-graduação oferecida pela entidade, através da Escola Superior de Advocacia (ESA),  para os advogados da região.



As outras duas turmas, uma de Direito Civil e Processo Civil e outra de Direito Penal e Processo Penal, também receberam a visita do presidente da Seccional, que falou sobre a importância dos cursos para os advogados e também apresentou os diversos benefícios que estão sendo oferecidos pela Seccional.
 
Atualmente, só em Garanhuns, existem 200 advogados cursando pós-graduações. São alunos de todo agreste pernambucano e ainda das cidades de Paulo Afonso e Monteiro, na Paraíba. Junto com o presidente Henrique Mariano, participaram dos encontros o presidente da Subseccional de Garanhuns, Paulo Couto; o conselheiro federal da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves; e o diretor-geral da ESA, Ronnie Preuss Duarte. Uma das alunas da pós de Direito Processual e Trabalhista é a presidente da Subseccional de Palmares, Rosimária Freire Lins. Já o presidente da Comissão Especial de Prevenção e Combate à Corrupção da OAB-PE, Isaac Luna, é o professor da  pós em Direito Penal e Processo Penal.

Para o presidente da OAB-PE, os cursos são motivo de orgulho para a Seccional que sempre busca levar para o interior de Pernambuco, os mesmos benefícios oferecidos para os advogados da capital: "Estamos felizes com o efetivo cumprimento de uma das metas da nossa gestão: Interiorizar as atividades da OAB-PE, garantindo as mesmas condições de acesso aos nossos programas institucionais da Ordem indistintamente a todos os advogados pernambucanos, notadamente os programas de qualificação e aperfeiçoamento profissional, defesa das prerrogativas, etc". A turma de pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil já concluiu o curso.

É a primeira turma de pós-graduação realizada integralmente no interior do Estado. De acordo com Mariano, esse marco inédito da OAB-PE e ESA será comemorado com uma festa de conclusão e entrega dos certificados aos novos especialistas.




Voltar