OAB-PE, CAU-PE e ADEMI-PE assinam memorando de cooperação do “Projeto Recife nas alturas”

Notícias

18/12/2023

OAB-PE, CAU-PE e ADEMI-PE assinam memorando de cooperação do “Projeto Recife nas alturas”

18/12/2023
OAB-PE, CAU-PE e ADEMI-PE assinam memorando de cooperação do “Projeto Recife nas alturas”

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Fernando Ribeiro Lins recebeu, na tarde desta segunda-feira (18), o gerente-geral do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU-PE), Joubert Maklane. Na ocasião, ele representou o presidente do CAU e da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (ADEMI-PE), Rafael Tenório Simões. No encontro no gabinete do presidente da OAB-PE, foi assinado memorando de cooperação entre as três instituições com a finalidade de lançar o “Projeto Recife nas alturas”.

“É com muita satisfação que a OAB Pernambuco está fazendo parte deste projeto tão importante. Iremos trabalhar juntos e unir esforços com o CAU e a ADEMI-PE. A Ordem trabalha em prol de toda sociedade, e, por isso, nós estamos à disposição para atuar efetivamente na construção de um Recife melhor para todos os cidadãos”, garantiu o presidente Fernando Ribeiro Lins.

As ações conjuntas entre as entidades irão resultar no documentário “Projeto Recife nas alturas”, que traz para o cerne do debate, o reforço da valorização do mercado imobiliário do Recife. Além disso, visa também apresentar os problemas e apontar soluções jurídicas, imobiliárias e arquitetônicas. O trabalho terá assinatura do jornalista Raul Juste Lores, que já executou iniciativa semelhante na cidade de São Paulo e Lisboa. O documentário está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2024.

Também presente na reunião, o secretário-geral da OAB-PE, Ivo Amaral Jr.; a conselheira seccional da OAB-PE e gerente jurídica do CAU-PE, Pollyana Veríssimo e a arquiteta da ADEMI-PE, Elka Porciúncula.

Voltar