OAB-PE busca solução para problemas no PJe do TJPE com presidente do Comitê Gestor

Notícias

25/04/2022

OAB-PE busca solução para problemas no PJe do TJPE com presidente do Comitê Gestor

25/04/2022
OAB-PE busca solução para problemas no PJe do TJPE com presidente do Comitê Gestor

O presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, recebeu nesta segunda-feira (25), na sede da OAB-PE, visita do presidente do Comitê Gestor do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Isaías Andrade Lins Neto. O encontro tratou dos problemas no PJe, que vem afetando os processos que tramitam no sistema de 1º grau de jurisdição. Na ocasião, foi entregue um ofício solicitando providências e uma participação mais efetiva do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em busca de soluções urgentes.

“Temos buscado dialogar com o judiciário para mostrar a nossa preocupação com as sucessivas indisponibilidades do sistema e os impactos que isso tem trazido à advocacia, prejudicando a tramitação de processos e prorrogando os prazos processuais”, asseverou, o presidente da OAB-PE. “A OAB tem trabalhado para que esses entraves sejam resolvidos o mais breve possível”, explicou, Fernando Ribeiro Lins.

Esteve presente na reunião o presidente da Comissão de Acompanhamento do PJe e representante da OAB-PE no Comitê Gestor do PJe do TJPE, Frederico Preuss Duarte. “Os transtornos enfrentados por todos os advogados precisam ser solucionados com brevidade. Tão logo a versão seja estabilizada, restarão consolidados importantes avanços para a advocacia, especialmente a possibilidade de classificação simultânea de múltiplos arquivos, otimizando o tempo de peticionamento”, assegurou Frederico Preuss Duarte.

O desembargador Isaías Andrade Lins Neto colocou-se à disposição para a solucionar as dificuldades do sistema. “Estamos empenhados em buscar soluções para sanar as dificuldades decorrentes da nova versão do PJe, com o auxílio do CNJ”, disse.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco divulgou uma nota pública explicativa com esclarecimentos. Confira na íntegra a nota aqui .

Voltar