OAB-PE atua em júri dos acusados de assassinar advogada em Igarassu

Notícias

16/12/2022

OAB-PE atua em júri dos acusados de assassinar advogada em Igarassu

16/12/2022
OAB-PE atua em júri dos acusados de assassinar advogada em Igarassu

A OAB Pernambuco segue firme em defesa das prerrogativas da advocacia. Nesta sexta (16), o presidente Fernando Ribeiro Lins esteve no Tribunal do Júri dos acusados pelo assassinato da advogada Karina Lígia Cruz Amorim, de 40 anos. O crime aconteceu em 2009. Karina estava em seu escritório, no município de Igarassu, quando foi atingida por dois tiros. Ela havia saído de uma audiência na Justiça do Trabalho e, ao chegar em seu escritório, enquanto atendia um cliente, foi procurada por um homem que dizia ter um caso para resolver na Justiça. A secretária de Karina Amorim atendeu a solicitação e o encaminhou à sala da advogada. Ao vê-la, ele disparou dois tiros contra Karina Amorim, que morreu no local.

O júri é realizado no Fórum Dom Pedro II, em Igarassu. Fernando Ribeiro Lins, presidente da OAB Pernambuco, esteve presente com dois criminalistas: Carlos Barros, diretor da OAB-PE responsável pelo Sistema Estadual de Prerrogativas; e Yuri Herculano, presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas. "A advogada foi assassinada de forma covarde no exercício da sua profissão. É um caso que precisa de um desfecho e a atuação da OAB Pernambuco é imprescindível enquanto assistente de acusação para garantir que os culpados sejam responsabilizados de acordo com a lei", afirma Fernando Ribeiro Lins.

"A OAB Paulista está dando todo apoio a família da vítima", destacou o presidente da OAB Paulista, Diogo Espíndola, também presente no julgamento. Ele esteve acompanhado da advogada Maria Ferreira, diretora tesoureira da Subseccional.

"Seremos hoje e sempre intransigentes quando o assunto é a defesa das prerrogativas dos nossos colegas. Vamos atuar de firmemente para garantir que a justiça seja feita", asseverou Carlos Barros. “Um crime covarde, que atinge não só a ela e sua família, mas também a toda classe. A OAB Pernambuco firme na defesa do livre exercício profissional. Vamos atuar para garantir que a justiça seja feita, em nome da sociedade e de toda advocacia”, afirmou Yuri Herculano.

Voltar