OAB Paulista recebe Tribuna das Prerrogativas

Notícias

30/03/2022

OAB Paulista recebe Tribuna das Prerrogativas

30/03/2022
OAB Paulista recebe Tribuna das Prerrogativas
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, deu continuidade, na terça-feira (29), ao “Tribuna das Prerrogativas”, desta vez na OAB Paulista. A ação, que já foi promovida nas Subsecções de Serra Talhada e Jaboatão dos Guararapes, é coordenada pela Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB-PE (CDAP), presidida por Yuri Herculano. O propósito do evento é ouvir as demandas da advocacia pernambucana e os relatos de violação às prerrogativas. Além do presidente da OAB-PE, esteve presente o diretor tesoureiro da OAB-PE, Carlos Barros; o presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), Yuri Herculano; a vice-presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, Tássia Perucci; o presidente da OAB Paulista, Diogo Espíndola e a vice-presidente da OAB Paulista, Renata Couto. Fernando Ribeiro Lins destacou a relevância da ação. “Acho representativo prestigiar cada uma das subseccionais, asseverar ainda mais a importância de cada uma delas. É uma grande satisfação ter a casa cheia nesta edição da Tribuna das Prerrogativas", destacou o presidente. “A defesa intransigente das prerrogativas é o pilar da nossa gestão”, pontuou. O presidente ainda chamou à atenção para a criação de um núcleo voltado para a defesa das prerrogativas da mulher advogada na comissão. O diretor tesoureiro da OAB-PE, Carlos Barros, também destacou a edição da ação em Paulista. “Estamos ouvindo a classe sobre o que há de mais importante para a advocacia, que é a liberdade profissional”, disse. “O livre exercício profissional e a independência da nossa profissão sempre serão temas que estarão em pauta em nossa CDAP”, asseverou Yuri Herculano, presidente da Comissão. O presidente da OAB Paulista, Diogo Espíndola, ressaltou a importância da ação para a advocacia do município. “Tivemos o prazer de receber esse importante evento e sanar as dúvidas da advocacia sobre as prerrogativas”, disse. Na ocasião, foi entregue à Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Subseção Paulista um celular para o Plantão das Prerrogativas local. DIPLOMAS - O evento também foi marcado pela solenidade de entrega dos diplomas da diretoria da Subseccional. Fernando Ribeiro Lins realizou também a entrega das carteiras da diretoria e dos conselheiros da OAB Paulista. Clique aqui e confira a galera de imagens
Voltar