OAB Olinda celebra 20 anos de história com valorização da trajetória e homenagens

15/12/2023

15/12/2023

Sempre ao lado da sociedade, defendendo a ordem jurídica, os direitos humanos e os ideais democráticos, a OAB Olinda comemorou, na noite da quinta-feira (14), seus 20 anos de história. E para celebrar as duas décadas de atividades, o presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, a vice-presidente, Ingrid Zanella, e a secretária-geral adjunta Manoela Alves prestigiaram, ao lado de toda a diretoria, conselheiros e a advocacia essa festividade.

“A história da nossa OAB Olinda se confunde com a história do município, que traz tanto orgulho aos pernambucanos. Sempre inovadora, a OAB Olinda comemora seus 20 anos de atividades, com a primeira mulher à frente da advocacia olindense. Parabenizo a todos que fazem parte desta subseção que sempre está pronta para defender a advocacia da região”, parabenizou o presidente da Ordem pernambucana, Fernando Ribeiro Lins.

A vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, ressaltou que a OAB Olinda merece todo o reconhecimento. “Celebramos hoje uma subseção forte, que investe nas comissões, que trabalha politicamente em prol da defesa das prerrogativas e que merece muito o nosso reconhecimento”, enfatizou.

Para celebrar a data, Juliana Magalhães, primeira mulher a assumir a presidência da subseção, destacou o trabalho em prol da advocacia. “Os avanços da OAB Olinda são notáveis. Temos promovido congressos, workshops, cursos de especialização sempre buscando o aprimoramento e a capacitação dos nossos colegas. Hoje, não celebramos apenas a história, mas a vitalidade e o futuro promissor da nossa subseccional”, asseverou.

Além da comemoração, foi realizada uma homenagem ao primeiro presidente da subseção, Clóvis Bastos; ao presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, e a vice-presidente, Ingrid Zanella, em reconhecimento ao apoio dado à OAB Olinda.

Também estiveram presentes na cerimônia, o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Max Maciel; o diretor-geral da Escola Superior da Advocacia Pernambucana (ESA-PE), Leonardo Moreira; os presidentes da OAB Jaboatão dos Guararapes e OAB São Lourenço e Camaragibe, Ana Firmino e Hugo Calazans, respectivamente; e a presidente da Comissão de Relações Institucionais da OAB-PE, Diana Câmara. Além da direção da OAB Olinda: o vice-presidente Felipe Castro, a secretária-geral Rebeca Arandas, a secretária-geral adjunta Adriana Azevedo e o tesoureiro, Wilson Sena.

História – A OAB Olinda foi criada pelo então presidente da OAB-PE Aluísio Xavier (1995 a 2000) e instalada em 2003, quando da gestão do presidente Ademar Rigueira Neto (2001 A 2003). Desde então, os interesses da advocacia local, a defesa intransigente das prerrogativas e a promoção de valores, fazem a OAB Olinda uma referência.