OAB Nacional apoia pleitos de defensores públicos junto ao Governo de Pernambuco

14/05/2009

14/05/2009
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, encaminhou hoje (14) ofício ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos, manifestando apoio da entidade aos pleitos formulados pela Associação dos Defensores Públicos do Estado de Pernambuco ao governo estadual. Fundamentalmente, a Associação reivindica do governo pernambucano uma política salarial mais justa e benéfica aos defensores públicos estaduais, no que também recebeu apoio do presidente da Seccional da OAB-PE, Jayme Asfora.

A seguir, a íntegra do ofício enviado pelo presidente nacional da OAB ao governador do Estado de Pernambuco:

"Ofício nº 755/2009-GPR.

Ao Exmº Sr.

Governador Eduardo Campos

Governo do Estado do Pernambuco

Recife - PE

Ilustre Governador.

Tenho a honra de dirigir-me a V.Exª para manifestar apoio pessoal e da Ordem dos Advogados do Brasil aos pleitos formulados pela Associação dos Defensores Públicos do Estado de Pernambuco, quanto à adoção de política salarial mais benéfica aos Defensores Públicos Estaduais, de acordo com os termos do Ofício nº 096/2007 (fotocópia inclusa), que, dirigido pela referida Associação à Seccional de Pernambuco, contando com a aprovação do Presidente Jayme Jemil Asfora Filho, foi encaminhado ao Conselho Federal da OAB.

Ao levar ao conhecimento do Governo do Estado o parecer oriundo da douta Comissão Nacional de Advocacia Pública desta Entidade, acolhido nesta data por esta Presidência, reafirmando a procedência das reivindicações da ADEPEPE, colho o ensejo para renovar os protestos de elevada estima e distinta consideração.

Atenciosamente,