20/07/2010

20/07/2010

Fonte: Conselho Federal OAB

As Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil  dos 26 Estados e Distrito Federal farão no dia 18 de agosto reuniões em suas sedes com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) visando à implementação de medidas efetivas de fiscalização do pleito eleitoral de outubro deste ano. A definição da data foi acertada hoje (20) durante reunião do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, com o presidente em exercício do MCCE, Carlos Moura. Da reunião participaram também o presidente da OAB do Distrito Federal, Francisco Caputo, o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, e representantes de 46 entidades que integram o MCCE.

A disponibilização de telefones 0800 para recebimento de denúncias de irregularidades eleitorais, como compra de votos e outros abusos do poder econômico e político, será também um dos temas tratados pelas reuniões do próximo dia 18, em cada Estado. Durante a reunião de hoje, Ophir Cavalcante destacou a importância de se "dar efetividade à apuração das denúncias recebidas - baseando-se para isso numa boa interlocução com o Ministério Público Eleitoral e com  a Polícia Federal, para investigação e punição dos casos -, até para que o  trabalho do MCCE tenha eficácia e credibilidade".