05/05/2010

05/05/2010

Fonte: Conselho Federal OAB

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, lamentou hoje (05), ao sair do Plenário da Câmara dos Deputados, o adiamento da votação dos destaques do projeto conhecido como "Ficha Limpa" (518/09) para a próxima terça-feira . Para ele, a obstrução ao projeto na noite desta quarta-feira tem uma leitura clara para a sociedade. "É o último suspiro de um paciente agonizante, ou seja, os deputados que  não tem compromisso com a ética, os deputados fichas sujas, resolveram retaliar para que o projeto não vigore já nas próximas eleições de outubro".

Ophir Cavalcante fez questão de destacar que a tática adotada pelos deputados fichas sujas durante todo o processo, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no próprio Plenário da Câmara, foi de dar tiros de festim. "Essa minoria queria afastar a sociedade do Legislativo, tentando fazer acreditar que o projeto não seria aprovado em nenhuma hipótese".

Por fim, o presidente nacional da OAB destacou que a sociedade resistiu e os deputados, na sua grande maioria, demonstraram ter compromisso com os anseios da população. "O Ficha Limpa, hoje, já é uma realidade", complementou.