23/04/2009

23/04/2009
Fonte: Conselho Federal da OAB

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, esteve reunido hoje (22) com o diretor-adjunto do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), Ricardo Carioni, para convidar a instituição e os alunos a integrarem a Marcha em Defesa da Cidadania e do Poder Judiciário. O movimento será realizado às 9h do dia 6 de maio em repúdio à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 12/06, mais conhecida como a PEC do Calote. "O debate em torno da falta de cumprimento das decisões judiciais com o meio acadêmico e científico é essencial para o sucesso do movimento", afirmou Britto.

Na reunião, na qual esteve acompanhado da presidente da Seccional da OAB do Distrito Federal, Estefânia Viveiros, Britto destacou os malefícios para toda a sociedade caso essa PEC saia aprovada no Senado e defendeu a participação maciça da classe estudantil na marcha. "Como os professores vão ensinar que o direito é feito da busca por justiça, se, a partir dessa PEC, de nada valerá recorrer ao Judiciário contra Estados e municípios, os maiores devedores de precatórios?", questionou o presidente da OAB.

A direção do IESB confirmou participação na Marcha, que percorrerá a Esplanada dos Ministérios até à Câmara dos Deputados. Também participaram da reunião na sede da instituição de ensino a coordenadora do Curso de Ciências Jurídicas do IESB, Marilene de Souza Polastro, e o diretor acadêmico, Teobaldo Rivas.