OAB convida a advocacia para participar do 70º Congresso da União Internacional dos Advogados

Notícias

20/07/2026

OAB convida a advocacia para participar do 70º Congresso da União Internacional dos Advogados

20/07/2026
OAB convida a advocacia para participar do 70º Congresso da União Internacional dos Advogados

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) convida a advocacia pernambucana a participar do 70º Congresso da União Internacional dos Advogados (UIA). Marcado para o período de 28 de outubro a 1º de novembro, em Marraquexe, no Marrocos, o encontro é considerado um dos mais relevantes eventos jurídicos internacionais.

O congresso reunirá advogados, lideranças institucionais, representantes de entidades de classe, escritórios e especialistas de diversos países para debater desafios contemporâneos da advocacia e as transformações no exercício da profissão em nível global. A programação será realizada no Centro de Convenções do Hotel Mövenpick Marrakech e inclui assembleias, fóruns regionais, reuniões de comissões e painéis temáticos sobre os principais desafios da advocacia contemporânea.

A presidente da OAB Pernambuco, Ingrid Zanella, destacou a importância do intercâmbio global para os profissionais do Estado. “É uma oportunidade ímpar para trocarmos experiências sobre temas urgentes, como a inteligência artificial e o direito comparado, fortalecendo a nossa atuação local com uma visão global”, afirmou a presidente.

Na avaliação do presidente da Comissão Nacional de Relações Internacionais do CFOAB, Bruno Barata, a participação da advocacia brasileira em eventos internacionais fortalece a atuação institucional da profissão e amplia espaços de cooperação. “A internacionalização da profissão é um caminho importante para o aprimoramento da atuação jurídica e para a construção de uma advocacia cada vez mais conectada aos desafios globais”, declarou.

O presidente da União Internacional dos Advogados (UIA), Fernando Hernández Gómez, também reforçou o convite à classe e destacou o caráter de integração do evento. “Em Marraquexe, reuniremos profissionais de dezenas de países para debater temas que impactam diretamente o futuro da profissão, fortalecer o Estado de Direito, promover o intercâmbio de experiências e criar oportunidades de cooperação e atuação internacional. Esperamos receber colegas de todo o mundo para uma experiência de aprendizado, diálogo e construção de parcerias”, frisou.

Agenda – Entre os destaques estão o Latin American Lawyers’Frum, voltado à integração de profissionais da América Latina; a sessão da Artificial Intelligence Task Force, que discutirá os impactos da inteligência artificial na advocacia; além de painéis sobre comércio internacional, arbitragem, direitos humanos, governança, sustentabilidade, transformação digital e resolução de disputas.

O congresso também será um espaço de networking e troca de experiências entre profissionais de diferentes países, estimulando cooperação internacional e o compartilhamento de boas práticas. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site oficial do evento (aqui). A programação completa, disponível em inglês e espanhol, além de informações sobre valores, categorias de inscrição e lotes promocionais, também pode ser consultada na plataforma.

Com informações do CFOAB

Voltar