
Notícias
30/01/2024Nota sobre a morte de Brenda dos Santos de Oliveira
30/01/2024
A OAB-PE recebeu com profunda indignação a notícia do assassinato da jovem advogada Brenda dos Santos de Oliveira, ocorrido no município de Santo Antônio, no interior do Rio Grande do Norte. Ela estava em pleno exercício de sua profissão, dedicando-se à defesa dos direitos de seus clientes, quando foi covardemente atacada em um ato de violência injustificável.
O crime representa não apenas a perda irreparável de uma vida jovem e promissora, mas também um atentado flagrante ao Estado Democrático de Direito e aos princípios que regem a atuação da advocacia na defesa da justiça e da cidadania. A OAB-PE se solidariza com a família, com a advocacia potiguar e com todos os profissionais que diariamente enfrentam riscos no exercício de sua profissão.
Toda a comunidade jurídica, bem como a sociedade, esperam que as investigações sejam conduzidas com o máximo rigor, a fim de que os responsáveis por este ato bárbaro sejam identificados e devidamente punidos.
A OAB não tolerará que crimes contra advogadas e advogados, perpetrados em razão de sua atividade profissional, fiquem impunes. Permaneceremos vigilantes e atuantes, em conjunto com o Sistema OAB, para assegurar a segurança e a integridade de nossos profissionais, bem como a manutenção dos valores democráticos e dos direitos fundamentais.
