Nota Pública - Feminicídio em Pernambuco
07/04/2017A OAB/PE, por sua diretoria e pela Comissão da Mulher Advogada, vem a público registrar a indignação diante dos feminicídios de Tássia Mirella Sena de Araújo e Margarida da Silva Moura.
Dois crimes bárbaros, praticados em um intervalo de três dias, que colocam em evidência a gravidade do problema da violência de gênero e as raízes profundas do machismo em nosso país.
Apesar dos avanços legislativos, a cada ano, aumentam os índices e os números absolutos da violência contra a mulher e o Brasil segue na vexatória quinta posição entre os países que mais matam mulheres no mundo.
Nesse momento de luto e comoção social, a OAB-PE presta integral solidariedade aos familiares das vítimas, rogando das autoridades que os responsáveis sejam investigados e punidos exemplarmente.
Reafirmamos, ainda, o nosso compromisso de combater o preconceito e a violência de gênero, conclamando toda a advocacia, poderes públicos e a sociedade civil para somar esforços nessa luta urgente.
Ronnie Preuss Duarte
Presidente da OAB-PE
Fernanda Braga Maranhão
Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PE
Cláudio Soares de Oliveira Ferreira
Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-PE