No Sertão, vice-presidente Ingrid Zanella reúne comissões das subseções e traça projetos para 2024

Notícias

07/12/2023

No Sertão, vice-presidente Ingrid Zanella reúne comissões das subseções e traça projetos para 2024

07/12/2023
No Sertão, vice-presidente Ingrid Zanella reúne comissões das subseções e traça projetos para 2024

Em visita ao Sertão do Estado, nessa quarta-feira (6), a vice-presidente da OAB Pernambuco, Ingrid Zanella, reuniu as comissões das subseções dos municípios de São José do Egito e Afogados da Ingazeira. Na pauta dos encontros, uma série de projetos que serão realizados já no início de 2024, em todo o Estado. O presidente da Comissão de Direito das Startups, Carlos Eduardo Bacelar, também esteve presente nas agendas.

Entusiasta do trabalho, o presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, destaca que as comissões das subseções exercem um importante papel para o fortalecimento da advocacia do interior. “É fundamental que as nossas subseccionais se fortaleçam e, para tanto, as comissões locais se revestem de importância. Os trabalhos que os grupos coordenam assessoram e direcionam as decisões da diretoria”, destacou o presidente.

Em São José do Egito, acompanhada do presidente da subseccional, Genilson Bezerra, e de toda a sua diretoria, a vice-presidente Ingrid Zanella reuniu integrantes das dez comissões temáticas que fortalecem a advocacia local. “O objetivo da OAB é facilitar o exercício da advocacia. Precisamos valorizar a advocacia e possibilitar que a gente tenha autonomia para trabalhar de forma independente”, destacou. Em São José do Egito, Zanella, que também é coordenadora estadual das comissões, comandou, ainda, cerimônia de juramento de novos advogados e advogadas.

Anfitrião do encontro, o presidente Genilson Bezerra enfatizou a valorização promovida pela atual gestão da Ordem estadual. “Hoje em dia, a advocacia de qualquer cidade do interior sabe que pode contar com o apoio da OAB Pernambuco. Agradeço à vice-presidente, Ingrid Zanella, por este encontro com a nossa advocacia e por detalhar as ações e e o trabalho das comissões da OAB-PE para os colegas da região”.

Já em Afogados da Ingazeira, Zanella conversou com representantes das 11 comissões temáticas da subseccional, traçando propostas de trabalho para o próximo ano. “O propósito da nossa instituição é poder, cada vez mais, estar próxima de toda a advocacia. Contem sempre com a OAB Pernambuco”, afirmou a vice-presidente da OAB-PE.

“Esse momento de interação com a OAB Pernambuco é muito importante para o fortalecimento da advocacia do interior”, destacou Laudicéia Rocha, presidente da subsecção e anfitriã do encontro. Também houve juramento de novos advogados e advogadas. A paraninfa da turma foi a advogada Ana Cecília Melo.

Livro das Comissões – Em agosto, Mês da Advocacia, a OAB-PE lançou o e-book das comissões. A publicação contém artigos específicos com o objetivo de fomentar o conhecimento em Pernambuco. 

Voltar