03/05/2022

03/05/2022
Nelson Barbosa eleito diretor do Colégio dos Tribunais de Ética da OAB Nacional

O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB Pernambuco, Nelson Barbosa, foi eleito secretário-geral do Colégio Nacional de Presidentes dos Tribunais de Ética e Disciplina (TED) do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o triênio 2022/2024. O colegiado representa os Tribunais de Ética de todo o país.

Fernando Ribeiro Lins, presidente da OAB-PE, comemorou o novo desafio do pernambucano. "Nelson Barbosa fará um excelente trabalho na diretoria nacional, no mesmo nível dos trabalhos que já vem realizando no TED da nossa OAB-PE", afirmou o presidente. "Pernambuco segue com destacada atuação na OAB Nacional, resultado do compromisso que a OAB-PE tem com a advocacia pernambucana e brasileira", comemorou.

"Uma honra representar Pernambuco no Colégio Nacional e trabalhar em defesa da advocacia de todo o país", afirmou Nelson Barbosa. "Seguimos trabalhando para modernizar o Tribunal de Ética da OAB Pernambuco e, agora, vamos poder trabalhar uma série de projetos à nível nacional", destaca. "A advocacia pernambucana pode estar certa de que, seja em Pernambuco, seja em Brasília, vamos trabalhar intensamente para que a advocacia siga sendo valorizada e respeitada", garantiu. A diretoria nacional do Colégio de Presidente dos Tribunais de Ética Disciplina é formada por Paulo Freire, da OAB Paraíba, na presidência; Adriana D’Ávila, da OAB Paraná, como vice-presidente; Nelson Barbosa, da OAB Pernambuco, como secretário-geral; e Ludmilla Torres, da OAB Goiás, como secretária-geral adjunta.