Morte de Alemã - TJPE aguarda parecer do MPPE sobre habeas corpus

Notícias

03/03/2010

Morte de Alemã - TJPE aguarda parecer do MPPE sobre habeas corpus

03/03/2010
Morte de Alemã - TJPE aguarda parecer do MPPE sobre habeas corpus

Fonte: TJPE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai emitir um parecer sobre o habeas corpus em favor de Pablo e Ferdinando Tonelli, viúvo e sogro da alemã Jennifer Kloker, morta no último dia 17, em São Lourenço da Mata. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) enviou o documento à Procuradoria de Justiça na última segunda-feira, 01. Somente após receber o parecer do MPPE, o julgamento definitivo do recurso será agendado na pauta das sessões da 2ª Câmara Criminal do TJPE. Até lá, os acusados Pablo e Ferdinando Tonelli vão permanecer detidos.

No dia 26 de fevereiro, o desembargador Antônio de Melo e Lima negou o pedido de reconsideração de habeas corpus em favor de Pablo e Ferdinando Tonelli, por entender que a prisão temporária não foi ilegal. “Analisando os documentos acostados aos autos pelo próprio impetrante (a defesa), entendo que o decreto ora atacado não padece de ilegalidade patente, considerando que a autoridade apontada como coatora apresentou, de forma exaustiva, os motivos concretos que apontam para a imprescindibilidade da custódia temporária dos pacientes”, escreveu o magistrado na decisão interlocutória.

Além do desembargador Antônio de Melo e Lima, integram também a 2ª Câmara Criminal do TJPE a desembargadora Helena Caúla, que preside o grupo, e o desembargador Mauro Alencar.

 

Voltar