Mês da Mulher: Ingrid Zanella ministra palestra no TRT6

Notícias

07/03/2024

Mês da Mulher: Ingrid Zanella ministra palestra no TRT6

07/03/2024
Mês da Mulher: Ingrid Zanella ministra palestra no TRT6

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, ministrou palestra na tarde desta quinta-feira (7), na sala do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6). A palestra “Mulheres: Força, Resistência e Resiliência" abriu a campanha “Dona de Mim”, em homenagem ao mês da Mulher. Além de Zanella, participaram da solenidade, a juíza do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Eunice Prado; e a vice-diretora da Faculdade de Direito do Recife (FDR/UFPE), Antonella Galindo.

O evento foi promovido pelo Subcomitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina e pela Escola Judicial do TRT6 (Ejud6). Compuseram o dispositivo de honra, a presidente do TRT6, desembargadora Nise Pedroso Lins de Sousa; a juíza Roberta Araújo; e a Coordenadora da EJ6, juíza Wiviane de Souza.

“Gostaria de agradecer a oportunidade de conversar sobre um tema tão importante e relevante para todos e todas. Todos nós queremos uma sociedade democrática, justa e um ambiente mais representativo”, asseverou a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella. “Desejo um dia 08 de março muito representativo para todas as mulheres. Que a gente lembre que o 08 de março foi um dia de luta para conseguirmos ter as nossas conquistas. Que todo dia seja 08 de março. : que a gente fique, infelizmente, vigilante e consiga mudar a política”, finalizou Ingrid Zanella.

“Agradeço a presença de todos os servidores, os magistrados, advogados e advogadas. Muito obrigada pela presença de todos os convidados. Acho muito importante essa parceria do Tribunal com a advocacia. O evento de hoje é um de muitos que iremos ter ao longo deste mês. Sejam todos bem-vindos”, disse a presidente do TRT6, desembargadora Nise Pedroso Lins.

Na programação, a primeira a palestrar foi da juíza do TJPE, Eunice Prado. A magistrada falou sobre a paridade de gênero no Judiciário. Em seguida, a vice-diretora da Faculdade de Direito do Recife, Antonella Galindo, trouxe como tema, o Direito Antidiscriminatório, feminismo e misoginia. Por fim, Ingrid Zanella falou da paridade de gênero, apresentando dados sobre as mulheres na sociedade e elencando o trabalho da OAB Pernambuco em relação a pauta de gênero.

O evento foi prestigiado por desembargadores, magistrados, servidores do TRT6, advocacia e pela sociedade civil. Após a palestra, o grupo Vozes Mulheres encerrou a programação do dia com uma apresentação cultural.

Voltar