Membros da OAB-PE fazem visita a presídios

Notícias

10/10/2010

Membros da OAB-PE fazem visita a presídios

10/10/2010
Membros da OAB-PE fazem visita a presídios
O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, e o presidente da Promotoria de Assistência, Defesa e Prerrogativas dos Advogados (PDPA), Maurício Bezerra, visitaram, na última sexta-feira (08.10), a Colônia Penal Feminina do Recife e o presídio Aníbal Bruno. O objetivo das visitas foi verificar a qualidade do atendimento aos advogados pernambucanos nos dois presídios.



O principal ponto da inspeção na Colônia Penal Feminina do Recife foi averiguar um antigo pleito da OAB-PE, solicitado, no dia 17 de maio deste ano, à Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) e à Diretoria da Colônia sobre a construção de um parlatório, onde os advogados possam atender seus clientes em lugar reservado. No presídio Aníbal Bruno, a direção da Ordem analisou a necessidade de melhorias na sala dos advogados.

Na Colônia Penal Feminina, o presidente da Ordem, Henrique Mariano, e o presidente da PDPA, Maurício Bezerra, foram recebidos pelo supervisor administrativo da colônia, Eriston Carline. O Supervisor mostrou aos membros da Seccional a construção do novo parlatório da Unidade Prisional que, assim, atende o pleito da OAB-PE.

Os representantes da Ordem sairam satisfeito do local ."Esse espaço é fruto de uma solicitação da OAB de Pernambuco para melhoria no atendimento aos advogados que militam nessa área", comentou o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano. Para o presidente da PDPA, o espaço ainda precisa de algumas correções, mas foi um passo importante para melhoria do local.

Já no presídio Aníbal Bruno, os representantes da OAB de Pernambuco foram recebidos pelo diretor, Coronel Geraldo Severiano, que na ocasião aproveitou para mostrar algumas instalações do presídio. Após a inspeção verificou-se a nessecidade de melhoria no parlatório da unidade, localizado na Sala do Advogado. "Na próxima quarta-feira já está se dirigindo uma arquiteta para fazer o orçamento do local, para logo em seguida, começarmos a correção do parlatório", prometeu Mariano.
 
 
 
 
Voltar