Marcus Lins agora na galeria de ex-presidentes do TED

Notícias

13/12/2022

Marcus Lins agora na galeria de ex-presidentes do TED

13/12/2022
Marcus Lins agora na galeria de ex-presidentes do TED

A galeria de ex-presidentes do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco agora conta com a foto de Marcus Lins. A solenidade de aposição foi realizada na tarde da segunda (12), sob o comando do presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins. Também presentes na solenidade a vice-presidente, Ingrid Zanella; o diretor-tesoureiro, Carlos Barros; a secretária-geral adjunta, Manoela Alves; o presidente do TED, Nelson Barbosa; a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Anne Cabral; e o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Leonardo Moreira.

Para Fernando Ribeiro Lins, Marcus Lins é uma das pessoas que muito contribuiu para o Tribunal de Ética da OAB-PE. “Registrar a presença de Marcus à frente do TED é uma satisfação para todos nós porque ele sempre foi um colega e um profissional exemplar. A contribuição de Marcus no TED, durante a gestão de Bruno Baptista, foi muito importante para a Casa da Cidadania. Não podemos fazer uma instituição de referência como é a OAB se não pudermos contar com pessoas tão competentes como Marcus Lins”, afirmou Fernando Ribeiro Lins.

“Falar sobre Marcus é fácil. Quero destacar a sua empatia e a sua disponibilidade com a advocacia. Esta homenagem é merecidíssima”, asseverou Ingrid Zanella, vice-presidente da OAB-PE. “Mesmo durante o enfrentamento da pandemia, conseguimos ampliar o TED. Saber que o Tribunal funciona é uma resposta para a sociedade”, disse Bruno Baptista, conselheiro federal. Ele foi o presidente da OAB-PE quando Marcus Lins esteve na direção do TED.

“Receber essa homenagem é muito especial. É um privilégio fazer parte da galeria dos ex-presidentes do Tribunal de Ética junto com outros grandes amigos que aqui passaram. Servir a advocacia foi uma oportunidade honrosa. Meu objetivo sempre foi o de aconselhar, educar, comparecer e falar sobre o código de ética e Estatuto dos advogados”, agradeceu o homenageado e ex-presidente do TED, Marcus Lins.

De acordo com o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PE, Nelson Barbosa, o TED foi modificado durante a gestão de Marcus Lins. “Nós herdamos um Tribunal ampliado e queremos avançar. Temos buscado a excelência e só estamos conseguindo pelo que herdamos do nosso homenageado. Vamos avançar cada vez mais”, disse Nelson Barbosa.

Também prestigiaram a cerimônia de aposição da foto de Marcus Lins na galeria de ex-presidentes do TED, o vice-presidente da CAAPE, Max Maciel; a vice-presidente do TED, Dani Freire; o ex-presidente do TED, Pelópidas Neto; além da família e dos amigos do advogado Marcus Lins.

Confira as imagens da solenidade aqui.
Voltar