Manoela Alves debate Gênero e Raça na OAB Belo Jardim

Notícias

15/12/2022

Manoela Alves debate Gênero e Raça na OAB Belo Jardim

15/12/2022
Manoela Alves debate Gênero e Raça na OAB Belo Jardim
 

Em alusão ao dia da Mulher Advogada, celebrado no dia 15 de dezembro, a OAB Belo Jardim promoveu o encontro "Advocacia Feminina em Debate: de Esperança Garcia aos dias atuais". O evento, realizado na sede da OAB Belo Jardim, foi promovido em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Comissão da Mulher Advogada, Comissão de Prerrogativas e Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero.

A secretária-geral adjunta da OAB Pernambuco, Manoela Alves, foi uma das palestrantes do debate. Para ela, levar a OAB Pernambuco para o interior do Estado é essencial para aproximar a advocacia. “Junto com a colega Juliane Lima, secretária-geral da CAAPE, pude discutir na OAB Belo Jardim, sobre a busca constante pela inclusão de minorias de gênero, raça e diversidade dentro do meio advocatício”, afirmou Manoela Alves. “São ações como essa que possibilitam a aproximação de todo o Sistema OAB”, finalizou a secretária-geral adjunta, Manoela Alves.

O encontro também contou com palestras da primeira presidente mulher da OAB Belo Jardim, Shirlane Gomes; da atual presidente da Subsecção, Bruna Galvão; da secretária-geral da CAAPE, Juliana Lima e da advogada Elizabete Gomes.

Voltar