Luiz Cláudio Allemand toma posse como conselheiro do CNJ
18/08/2015Representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Luiz Cláudio Allemand tomou posse na tarde da terça-feira, dia 18, como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele passa a ocupar a vaga da conselheira Gisela Gondin. A solenidade foi conduzida pelo ministro Ricardo Lewandovski, presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF). Presentes na cerimônia, o presidente do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Marcus Vinicius Furtado Coelho; o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves; dentre outras autoridades do meio jurídico.
O novo conselheiro do CNJ é presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação da OAB Nacional e presidente da Comissão Especial de Transparência e Acesso à Informação. Formado em direito pela Universidade de Vila Velha (ES), ele também é conselheiro federal da OAB pelo Espírito Santo no terceiro mandato e representante da OAB em grupos que debatem o uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no país.
“Vamos trazer informações dos advogados brasileiros. Temos a condição de ajudar e corrigir tudo o que a OAB já apontou. Conhecemos os problemas e podemos colaborar com as soluções”, afirmou Luiz Cláudio Allemand em seu discurso de posse.
Com informações e foto do CNJ