Jorge Wellington nomeado Procurador Nacional Adjunto de Defesa das Prerrogativas

19/05/2022

19/05/2022
O advogado criminalista Jorge Wellington foi nomeado Procurador Nacional Adjunto de Defesa das Prerrogativas do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. A nomeação do pernambucano foi assinada pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti na quarta (18), durante o Encontro Nacional de Defesa das Prerrogativas da OAB, em Brasília. Jorge Wellington foi presidente da OAB Garanhuns. Yuri Herculano, presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da OAB-PE e o presidente da Comissão de Honorários da OAB-PE, Carlos Dias, também estiveram na programação. "A nomeação de Jorge Wellington orgulha a advocacia pernambucana e reafirma a importância da OAB Pernambuco para todo o Brasil", comemorou o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins. O presidente defende a bandeira das prerrogativas como um dos pilares da gestão. "Criamos, inclusive, uma coordenação estadual das prerrogativas para trabalhar de forma ainda mais ampla", explica o presidente. O diretor-tesoureiro Carlos Barros é o coordenador estadual do projeto idealizado por Fernando Ribeiro Lins. "A advocacia brasileira pode contar com a OAB Pernambuco e com o trabalho de Jorge Wellington", assegura o presidente. "As prerrogativas da advocacia são garantias da liberdade do cidadão", destacou Jorge Wellington, agora Procurador Nacional Adjunto de Defesa das Prerrogativas do Conselho Federal. Presidente da OAB Garanhuns, Giorgio Gonzalez chamou à atenção para o perfil profissional de Jorge Wellington. "A notícia da nomeação traz a certeza de que, agora nacionalmente, Jorge Wellington irá continuar, de forma ainda mais determinada, defendendo nossas prerrogativas e representando a nossa Subseccional com dignidade", disse. Yuri Herculano ressaltou que a nomeação fortalece ainda mais a classe. "Pernambuco está ainda mais forte por contar com um pernambucano do interior do estado nas articulações em defesa das nossas prerrogativas em nível federal", afirma. ENCONTRO - Em Brasília, os dirigentes nacionais e seccionais do sistema de Prerrogativas da OAB debateram temas ligados, principalmente, à necessidade de profissionalização da estrutura física e de recursos humanos dos órgãos que compõem o sistema em cada seccional. Já o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, prestou uma homenagem aos parlamentares que se engajaram na articulação que resultou na aprovação do Projeto de Lei 5.284/20. O texto limita e estabelece critérios para busca e apreensão em escritórios de advocacia e faz uma série de alterações no Estatuto da Advocacia e em outras leis referentes a prerrogativas do advogado, fiscalização da atividade, honorários e limites de impedimentos ao exercício da profissão.