Jaboatão terá novo fórum

Notícias

09/06/2010

Jaboatão terá novo fórum

09/06/2010
Jaboatão terá novo fórum

Fonte: TJPE

A Comarca de Jaboatão dos Guararapes vai ganhar um novo fórum. Na última semana, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) entregou à Secretaria Municipal de Planejamento o projeto para a construção do prédio, elaborado pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura do Judiciário.

A nova sede vai contar com quatro pavimentos, estacionamento e cerca de 12 mil metros quadrados de área útil, além de abrigar 18 varas. O processo licitatório para construção será iniciado logo após a aprovação do projeto pela Secretaria de Planejamento. A previsão é de que a obra seja concluída 16 meses após o término da licitação, que deve ser finalizada em outubro deste ano.

De acordo com o gestor da Diretoria de Infra-Estrutura (Diriest) do TJPE, Hênio Siqueira, o projeto segue o padrão do Fórum de Caruaru, cumprindo as exigências de acessibilidade, sustentabilidade e eficiência energética. Ele explicou que um dos objetivos é criar uma padronização nos prédios da Justiça pernambucana. “Esta é uma estratégia de constituir prédios-modelo, que não fujam da arquitetura dos demais estabelecimentos do TJPE”, explicou o gestor.

A estimativa de despesas com as obras, segundo Siqueira, gira em torno de R$ 30 milhões. O terreno onde será construído o novo prédio foi adquirido pelo TJPE após avaliação mobiliária feita pela Caixa Econômica Federal, visando à aquisição de uma área acessível à população e com um custo reduzido. Nas proximidades do Fórum de Jaboatão, haverá a sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) no município, o que facilitará o acesso das pessoas à Justiça estadual.

Voltar