29/05/2015

29/05/2015
Isabela Aguiar e Silvana Barreto são homenageadas pelo Clube dos Advogados

O Clube dos Advogados de Pernambuco, presidido pela advogada conselheira da OAB-PE, Nair Andrade, promoveu no dia 27 de maio, almoço em homenagem as advogadas Silvana Rescigno Guerra Barreto e Isabela Aguiar, também vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE). Com espaço no Restaurante Spettus, no Derby, a homenagem contou com saudação da vice-presidente da OAB-PE, Adriana Rocha Coutinho.

Antes dos discursos, a presidente do Clube, Nair Andrade, apresentou a palestrante da tarde, a advogada Victoria Amália de Barros Carvalho Gozdawa de Sulocki. Professora da PUC-RJ e presidente da Comissão Permanente do Direito Penal do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Victoria trouxe à discussão o tema “Diminuição da idade penal: Inconstitucionalidade e proibição de retrocesso”. Ao final de sua exposição, ela recebeu os cumprimentos de Nair Andrade a agradeceu o convite. “Sinto-me honrada em estar aqui hoje e espero voltar mais vezes”, afirmou. Vice-presidente da OAB-PE, Adriana Rocha Coutinho falou da trajetória das homenageadas, destacando suas lutas em prol da advocacia e, principalmente, em favor da mulher advogada. “Não nos interessa apenas o debate das cotas para as mulheres dentro da Ordem, mas também o reconhecimento do nosso trabalho e capacidade”, afirmou. Ela também ressaltou a admiração e orgulho que sente pela presidente do Clube, Nair Andrade. “Se hoje a mulher advogada usufrui mais liberdade, é por conta da luta de mulheres como Nair, que há muito tempo tem levantado e defendido esta importante bandeira”, afirmou. As duas homenageadas receberam placas alusivas ao momento e, em seguida, fizeram seus agradecimentos. Finalizando o encontro, Nair Andrade fez o já tradicional sorteio da imagem do Santo Ivo. O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, finalizou o evento agradecendo o empenho de Nair Andrade na promoção de momentos de congraçamento da classe e parabenizando as homenageadas. Ao lado de Pedro Henrique e Nair Andrade, estiveram na mesa de honra as homenageadas Isabela Aguiar e Silvana Barreto; a vice-presidente Adriana Rocha Coutinho; os conselheiros federais da OAB por Pernambuco, Henrique Mariano e Leonardo Accioly; o presidente da CAAPE, Ronnie Preuss Duarte; o diretor geral da Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes (ESA-PE), Gustavo Ramiro; o presidente do Instituto dos Advogados de Pernambuco (IAPE), Fernando Araújo; o secretário de Juventude e Qualificação Profissional da Prefeitura do Recife, Jayme Asfora; e a palestrante Victoria Sulocki. Sílvio Pessoa Júnior, Fernando Lins e Bruno Baptista, respectivamente, secretário geral, secretário geral adjunto e diretor financeiro da OAB-PE; o conselheiro federal Pelópidas Neto; conselheiros seccionais e integrantes de comissões da OAB-PE, também marcaram presença no evento.