Interiorização: nova sede da OAB Limoeiro é pauta de reunião na Secretaria de Administração do Estado

Notícias

05/04/2024

Interiorização: nova sede da OAB Limoeiro é pauta de reunião na Secretaria de Administração do Estado

05/04/2024
Interiorização: nova sede da OAB Limoeiro é pauta de reunião na Secretaria de Administração do Estado

Visando beneficiar a advocacia do Agreste e reforçar o compromisso da Ordem dos Advogados – Seccional Pernambuco (OAB-PE) com a interiorização dos trabalhos, o presidente Fernando Ribeiro Lins e a vice-presidente Ingrid Zanella, reuniram-se nesta sexta-feira (5), com a secretária de Administração do Estado (SAD), Ana Maraíza de Sousa Silva. Em pauta, a doação de terreno para a construção da sede da OAB Limoeiro. Realizado na sede da SAD, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, o encontro contou ainda com a participação do presidente da OAB Limoeiro, Juscelino Ferreira, e do secretário executivo de Administração e Patrimônio, Anselmo de Oliveira Carvalho Filho.

Segundo o presidente Fernando Ribeiro Lins, a secretária recebeu muito bem a proposta e se mostrou disposta na evolução desse diálogo. “A ideia foi muito bem recebida pela secretária e por sua equipe. Agradecemos o diálogo para fortalecer a infraestrutura da subsecção”, destacou. Ele ressaltou, ainda, o compromisso de oferecer serviços de qualidade para todos os advogados e advogadas do estado, tanto na capital quanto no interior, alinhado com o compromisso de interiorização das ações. “Em breve, vamos inaugurar equipamentos com estruturas de coworking que permitirão que a advocacia atue com maior agilidade e eficiência”, afirmou.

Para Ingrid Zanella a nova subseção vem para fortalecer ainda mais a classe no Estado. “A advocacia local precisa se sentir contemplada e respeitada, precisa ter força. Tenho certeza de que a classe vai se sentir privilegiada e cada vez mais fortalecida”, pontuou.

“A OAB Limoeiro terá um espaço à altura da importância e do empenho dos advogados e advogadas que atuam na região”, frisou a secretária de Administração do Estado, Ana Maraíza. A expectativa é que a nova sede se torne um ponto de referência para a advocacia da região, promovendo o fortalecimento da classe e a aproximação com a sociedade.

“Esse é um pleito da advocacia da região. As novas estruturas contribuirão para a defesa das prerrogativas dos advogados e das advogadas, no exercício da profissão”, ressaltou o presidente da subseccional. Após a cessão da área, caberá a OAB, a construção da nova sede, que será mais um importante passo na trajetória de fortalecimento e valorização da advocacia pernambucana.

Voltar