Ingrid Zanella prestigia inauguração de instituto para a jovem advocacia, em Caruaru

26/02/2024

26/02/2024

Fomentar e apoiar iniciativas que beneficiem a jovem advocacia é um dos pilares da OAB Pernambuco. Nesse sentido, na sexta-feira (23), a vice-presidente da Ordem, Ingrid Zanella, esteve presente, em Caruaru, para a inauguração do Instituto Costa, Marinho e Eleotério (Instituto CME), um espaço colaborativo, sem fins lucrativos, para estudantes do 10º período de Direito e advogados com até cinco anos de formação. Na ocasião, Ingrid Zanella recebeu uma comenda em homenagem aos trabalhos realizados em prol da classe.

“Sem sombra de dúvida, o Direito é um instrumento de transformação social e é, através desses exemplos, que nós possibilitamos devolver para a sociedade, todo o benefício que a nossa profissão nos traz”. Nós, da OAB de Pernambuco, lançamos no Recife, o maior coworking de todo o país, também com mais de 100 postos de trabalho. Isso, sem sombra de dúvidas, vai trazer benefícios para a jovem advocacia. Para o jovem advogado que precisa de um apoio”, enfatizou a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, lembrando que, há 16 anos, iniciou sua carreira em um escritório compartilhado.

Segundo o presidente do Instituto CME, Lucas Costa, a iniciativa fortalece a advocacia. “Eu tenho certeza que através desse benefício a gente tem uma advocacia mais forte e, também, uma sociedade mais forte. Agradeço por acreditar nos nossos sonhos. Nossa intenção é crescer, mas crescer juntos”, explicou. Além do presidente Lucas Costa, a diretoria do Instituto é formada pelos advogados Marcos Marinho e Renato Eleotério.

Estiveram presentes no evento, a conselheira federal da OAB por Pernambuco, Adriana Caribé; o ex-presidente da OAB-PE, Ademar Regueira; a conselheira estadual, Schamkypou Bezerra; além da diretoria da OAB Caruaru, Fernando Júnior e Ranieri Coelho, presidente e secretário-geral, respectivamente. O procurador-geral da Prefeitura de Caruaru, Dimitre Bezerra Almeida, também prestigiou o evento.