Ingrid Zanella participa de evento para fortalecimento da mulher advogada na OAB Goiana

03/04/2024

03/04/2024

Cumprindo agenda na Mata Norte do Estado, a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, participou de evento nesta quarta-feira (3), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Voltada para a advocacia feminina, a programação incluiu palestra da vice-presidente na sede da OAB Goiana. O presidente da subseccional, Emanuel Sena, foi o anfitrião do evento.

Em sua fala, Ingrid Zanella destacou a importância da interseção entre o mundo jurídico e o poder público na defesa de pautas relevantes para toda a sociedade. “É um prazer enorme estar aqui ao lado de grandes mulheres. A nossa luta é pelas condições que nós queremos, efetivamente, que é a igualdade. Não apenas em março, mas durante todo o ano é tempo para reforçar tudo o que a gente precisa”, ressaltou Zanella.

“Celebrar a força da mulher é também garantir que todas tenham espaço para liderar e contribuir plenamente”, frisou o presidente da subseccional, Emanuel Sena.

A valorização da mulher advogada tem sido uma prioridade da atual gestão da OAB-PE, que tem direcionado esforços significativos para criar um ambiente mais inclusivo e igualitário na profissão. Dentre as ações, está o Plano de Valorização da Mulher Advogada, iniciativa que busca reconhecer e fortalecer o papel essencial das advogadas no cenário jurídico e social, além de promover a igualdade de gênero e incentivar o protagonismo feminino na advocacia.

O evento também contou com a participação da conselheira federal da OAB-PE Adriana Caribé e a presidente da Comissão de Relações Institucionais da Ordem, Diana Câmara. Presentes pela subseccional, a presidente Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas Renata Mendes; a presidente e a vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, Maria do Rosário Pessoa e Tânia Freitas, respectivamente; além da delegada da Escola Superior da Advocacia (ESA-PE), Evânia Teófilo; e a presidente da Comissão da Jovem Advocacia de Goiana, Jossana de Albuquerque Galvão.