Ingrid Zanella em encontro do Grupo Mulheres do Brasil

Notícias

15/09/2022

Ingrid Zanella em encontro do Grupo Mulheres do Brasil

15/09/2022
Ingrid Zanella em encontro do Grupo Mulheres do Brasil

Vice-presidente da OAB Pernambuco, Ingrid Zanella esteve no encontro promovido pelo Grupo Mulheres do Brasil, realizado na terça (15). Em pauta, a atuação do grupo, que atua em parceria com diferentes esferas de poder para fomentar a adoção de políticas afirmativas e eliminar as desigualdades de gênero, raça e condição social.

Zanella chamou à atenção para o fato de que as mulheres, em que pese serem maioria na população do país, enfrentam mais dificuldades para ocuparem cargos de liderança. “Somos tacadas pela economia do cuidado”, explica a vice-presidente. “É como se tivéssemos que escolher entre cuidar da nossa vida pessoal ou ascender na nossa vida profissional”, disse. “Essa escolha não é justa, não é necessária e não é plausível”, concluiu Ingrid Zanella.

Manoela Alves, secretária-geral adjunta da Seccional pernambucana, também participou do encontro. “Mulheres negras enfrentam ainda mais dificuldades para acessar os espações de poder porque, além de enfrentarem as questões de gênero, lutam também contra o racismo nos seus mais diferentes aspectos”, diz.

Esteve presente no evento a secretária-geral adjunta da OAB-PE, Manoela Alves; a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Anne Cabral; a vice-diretora da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Renata Berenguer; a vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PE, Danielle Freire; a presidente da OAB Olinda, Juliana Magalhães; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Isabela Lessa e a advogada e membro do TED, Danielle Farias.

Além de Ingrid Zanella, foram patronesses do evento: Alessandra Pires, Dalva Cabral, Elodie Clerici, Flávia Brito, Karina Lustosa, Lisi Silveira, Natalya Fonseca, Paula Meira e Paula Haeckel. As líderes do núcleo são Roseana Faneco, Simone Monte e Luciana Pimentel. Durante o evento, houve a palestra da empresária brasileira Janete Vaz, cofundadora e vice-presidente do conselho do Laboratório Sabin, além de Chieko Aoki, conhecida como a dama da hotelaria brasileira, fundadora da Blue Tree Hotels, uma das maiores cadeias hoteleiras do país.

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o país e tem mais de 98 mil participantes no Brasil e no exterior.

 

 
Voltar