Ingrid Zanella em Encontro de Comissões na OAB Cabo de Santo Agostinho

Notícias

17/11/2022

Ingrid Zanella em Encontro de Comissões na OAB Cabo de Santo Agostinho

17/11/2022
Ingrid Zanella em Encontro de Comissões na OAB Cabo de Santo Agostinho

Trocar experiências, ressaltar o papel das comissões da OAB Pernambuco, além de estabelecer conectividade com as Subsecções. Estes foram os objetivos do Encontro de Comissões da OAB Cabo de Santo Agostinho, realizado nesta quarta-feira (16) no Centro de Mulheres do Cabo, na Região Metropolitana do Recife. O encontro foi liderado pela vice-presidente da OAB Pernambuco e coordenadora geral das comissões da OAB-PE, Ingrid Zanella, e pela presidente da OAB Cabo de Santo Agostinho, Tereza Lyra. A OAB Cabo de Santo Agostinho conta com 23 comissões registradas. O encontro teve a participação dos presidentes e membros das comissões da Subsecção.

“É uma felicidade enorme estar na Subsecção do Cabo. Esta é uma oportunidade para debatermos o trabalho das comissões. Quando falamos em Comissão, principalmente na relação Seccional-Subseccão, é importante termos uma ligação. Precisamos conectar as comissões da nossa OAB Pernambuco com as comissões das respectivas Subsecções”, asseverou Ingrid Zanella.

Além de Ingrid Zanella, estiveram presentes no encontro a presidente da OAB Cabo de Santo Agostinho, Tereza Lyra; o diretor de inovação da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Pedro Silveira; o vice-presidente da OAB Cabo de Santo Agostinho, Luciano Magalhães Junior; e a conselheira da Subsecção Cabo de Santo Agostinho, Katarina Casimiro.

Coordenadora geral das comissões da OAB-PE, Ingrid Zanella também ressaltou os projetos da OAB Pernambuco como o Banco de Talentos, a Advocacia Correspondente e o ESA in company – projeto lançado recentemente em parceria com a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco. “As comissões devem atuar atendendo as diretrizes da Seccional, obedecendo a um cronograma de planejamento de atividades, além de relatórios do que foi realizado ao longo da gestão. Assim, poderemos implantar novos projetos e apoiá-los nas ações. Vamos, além disso, identificar a relação das comissões com a ESA-PE e a CAAPE”, finalizou Ingrid Zanella.

O diretor de inovação da ESA-PE, Pedro Silveira, falou sobre a advocacia 5.0 e sobre o espaço dessa tecnologia no mercado. “Vivemos em um período de oportunidades e não de crise. A pandemia teve a aptidão de avançar a nossa relação com a tecnologia, chegando à advocacia 5.0”, disse Pedro Silveira.

Confira as imagens do encontro aqui.
Voltar