Inaugurados Parlatório e Sala da Advocacia em Serra Talhada; gestão entrega sete equipamentos só no primeiro ano

Notícias

21/11/2022

Inaugurados Parlatório e Sala da Advocacia em Serra Talhada; gestão entrega sete equipamentos só no primeiro ano

21/11/2022
Inaugurados Parlatório e Sala da Advocacia em Serra Talhada; gestão entrega sete equipamentos só no primeiro ano

A advocacia que milita na Cadeia Pública de Serra Talhada ganhou dois importantes suportes inaugurados nesta segunda (21). O presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, e o presidente da OAB Serra Talhada, Allan Pereira Sá, inauguraram um parlatório e uma Sala de Reuniões da Advocacia no local. "Os colegas do Sertão do estado podem contar com a OAB Pernambuco no dia a dia das suas atividades", comemorou o presidente Fernando Ribeiro Lins. Presidente da Comissão de de Acompanhamento do Sistema Penitenciário e das Execuções Penais, Nary Gonçalves também esteve na inauguração.

Foram homenageados os advogados José Alves de Carvalho (In memoriam) e Gilson Pereira Leite, que deram seus nomes a sala de reuniões e ao parlatório, respectivamente. A Cadeia Pública de Serra Talhada é a maior do Sertão de Pernambuco. Para instalar o parlatório e a Sala da Advocacia, a mão de obra foi dos próprios reeducandos.

“Essa é uma das entregas que mais me dá muita satisfação. É um local em que o advogado, a advogada, vai poder se comunicar com o seu cliente, aquele momento sagrado em que o reeducando vai poder colocar todas as informações para que o advogado possa fazer valer que a lei seja cumprida”, asseverou Fernando Ribeiro Lins.

“O sigilo da conversa do advogado com o seu cliente é sagrado. Estamos hoje entregando dignidade”, enfatizou o presidente da OAB Serra Talhada, Allan Pereira. Segundo a presidente da CASPEP, Nary Gonçalves, foi montada uma força tarefa na cidade para entregar esses dois novos equipamentos e atender à demanda dos advogados e advogadas. "Já são sete parlatórios entregues somente neste primeiro ano de gestão. A OAB Pernambuco segue trabalhando de forma incansável. Quem milita no dia a dia como nós que estamos aqui sabe da importância de um equipamento como este", destaca Nary Gonçalves.

Também na inauguração o presidente da OAB Petrolândia, Luiz Antônio; a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado; o supervisor de segurança da Cadeia Pública de Serra Talhada, Feliciano Júnior; o delegado da polícia civil Márcio Virgínio; o Juiz Criminal da cidade, Marcos Gadelha; o gestor prisional José Roberto; diretores da OAB Serra Talhada, advogados e familiares dos homenageados.

Confira fotos da inauguração aqui.

Voltar