06/05/2012

06/05/2012
Inaugurado o Centro de Inclusão Digital do Advogado de Vitória de Santo Antão

O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, esteve em Vitória de Santo Antão, no último dia 27 de abril, para inaugurar o segundo Centro de Inclusão Digital do advogado – que oferece a estrutura e os equipamentos necessários para que todos os advogados possam atuar no processo judicial eletrônico. No mesmo dia, foi lançada, também na Subseccional de Vitória,  a Caravana da Oratória – oferecida através da Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes (ESA).

Na ocasião, Mariano apresentou as ferramentas disponibilizadas no Centro e explicou a importância delas para os advogados: “Se o advogado não possui os equipamentos necessários para operar sua profissão, ele agora pode se dirigir a sua casa, a OAB-PE de Vitória, e fazer uso dos equipamentos daqui. O material oferecido é o melhor do mercado. Dispomos de computadores, impressoras, scanners e leitoras digitais - que recebem as carteiras dos advogados com chip. Assim, estamos garantindo o acesso ao processo judicial eletrônico”, ressaltou.

Os recursos para o desenvolvimento do programa são oriundos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) do Conselho Federal da OAB e foram levantados a partir de um projeto apresentado pela Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco (CAAPE).

Além do presidente da OAB-PE, também estiveram presentes o presidente da Subseccional de Vitória de Santo Antão, Washington Amorim, e o diretor geral da ESA, Ronnie Preuss Duarte. Já a Caravana da Oratória, realizada através da ESA, tem por objetivo a realização de aulas onde são passadas técnicas para falar em público. Alguns dos pontos trabalhados são o controle da timidez, a fala ao microfone, tom de voz e posturas corretas, além de abordar formas de criar empatia com o público. As aulas da caravana são ministradas pelo advogado e professor universitário Breno Aguiar. O objetivo é levar a Caravana da Oratória para todo Estado de Pernambuco.