Inauguradas as novas salas dos advogados nas comarcas de Flores e São José do Belmonte
20/08/2012As comarcas de Flores e de São José do Belmonte, que fazem parte da jurisdição de Serra Talhada, receberam, na última quinta-feira, os trabalhos de interiorização da OAB-PE, que inaugurou, nos fóruns das duas cidades, a sala dos advogados. As inaugurações foram feitas pelo conselheiro federal da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, acompanhado do presidente da Subseccional de Serra Talhada, Jailson Barbosa.

Em Flores, estiveram presentes também os juízes da comarca, Márcio Araújo e Adelson Freire, além de advogados e defensores públicos da cidade. Na ocasião, o conselheiro federal Pedro Henrique Reynaldo Alves, destacou a importância da instalação da sala no fórum: “A maioria dos advogados da região passa por várias comarcas em um único dia. É uma atividade itinerante. Um ambiente como este, climatizado e equipado, supre as necessidades deste profissional que precisa de um local, entre uma comarca e outra, para ler seus e-mails, estudar e se organizar”, afirmou.
Além do conselheiro federal da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, e do presidente da Subseccional de Serra Talhada, Jailson Barbosa, também prestigiaram a inauguração da sala em São José do Belmonte o secretário geral da OAB em Serra Talhada, Rêmulo Diniz; a juíza da comarca, Fabíola Freire; e o chefe do Núcleo Regional da Defensoria Pública de Serra Talhada, Genial de Carvalho.

O presidente da Subseccional de Serra Talhada, Jailson Barbosa, falou sobre os trabalhos da gestão atual nas cidades do interior: “O presidente Henrique Mariano tem somado esforços para trazer ao interior os mesmos benefícios que recebem os advogados da capital. Nossos advogados agora podem dirigir-se a estes fóruns, encontrar um ambiente condigno com o exercício da sua profissão, e fazer uso dos nossos equipamentos”, concluiu.
Nos próximos dias, as duas salas dos advogados receberão os equipamentos do Centro de Inclusão Digital – computador com acesso à internet, scanner de alta resolução e leitoras das novas carteiras dos advogados – que garantirão aos advogados da região o acesso aos sistemas de processo judicial eletrônico.