II Seminário sobre os Direitos dos Idosos reúne centenas de participantes

Notícias

03/09/2012

II Seminário sobre os Direitos dos Idosos reúne centenas de participantes

03/09/2012
II Seminário sobre os Direitos dos Idosos reúne centenas de participantes

A OAB-PE promoveu, por meio de sua Comissão do Idoso, o II Seminário sobre os Direitos dos Idosos, que aconteceu na última quinta e sexta-feira (30 e 31.08). Realizado no auditório do Fórum Rodolfo Aureliano, o evento reuniu centenas de participantes que prestigiaram uma extensa programação de palestras, debates e apresentações. O seminário teve o apoio da Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes.

A abertura do evento contou com a apresentação da atriz pernambucana Geninha da Rosa Borges. Os palestrantes levaram aos idosos temas como a previdência social, espiritualidade, automotivação, envelhecimento saudável, planos de saúde e diretos do consumidor, além do Estatuto do Idoso. O presidente da Comissão do Idoso, Petrúcio Granja, falou sobre a importância da realização do seminário: “Eventos como este devem ser cada vez mais frequentes, levando informação e conhecimento aos nossos idosos. A OAB-PE e a sua Comissão do Idoso estarão sempre empenhadas em oferecer ações como esta para a melhor idade”, afirmou. Também estiveram presentes, além do presidente da Comissão do Idoso, Petrúcio Granja, e da atriz Geninha da Rosa Borges, a defensora púbica e membro da Comissão de Direito do Consumidor, Cristina Sakaki; o senador gaúcho Paulo Paim; o médico e ator Reinaldo de Oliveira; a advogada e membro da Comissão do Idoso, Ângela Ramos; o doutor em teologia, Aloísio Fragoso; a psicóloga Ivanise Marinho; o geriatra Alexandre de Mattos; e a advogada Renê Patriota. O senador Paulo Paim destacou a iniciativa da OAB-PE em promover o seminário e falou também sobre o Estatuto do Idoso: “É importante que entidades como a Ordem dos Advogados estejam envolvidas em trabalhos e projetos que envolvam a terceira idade. É um apoio fundamental e importante. Sabemos que ainda falta muito para garantirmos melhores condições aos idosos do nosso país, mas consideramos também que muito já foi feito”, concluiu.  
Voltar