10/05/2022

10/05/2022
I Colégio de Presidentes do triênio reúne advocacia do Cais ao Sertão

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco deu início nesta terça-feira (10) ao I Colégio de Presidentes do triênio 2022/2024. O encontro com os 25 presidentes das Subseções foi realizado na sede da OAB Pernambuco, na área central do Recife.

Para o presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, o Colégio de Presidentes aproxima toda a advocacia da instituição. “Eu fiz questão de fazer o I Colégio de Presidentes no próprio prédio da OAB para nos aproximarmos ainda mais deste espaço que é nosso”, afirmou o presidente.

“O nosso projeto nessa gestão, assim como vinha ocorrendo nas gestões anteriores, é cada vez mais aproximar a OAB estadual, a Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco e a Escola de Advocacia, de todos os advogados pernambucanos”, asseverou Fernando Ribeiro Lins.

Vice-presidente da OAB Pernambuco, Ingrid Zanella, destacou que o triênio da atual gestão será agregador. “Vamos juntos trabalhar para que toda a advocacia do nosso estado se sinta contemplada pela OAB Pernambuco, possibilitando que a Ordem, incluindo as 25 Subseccionais, consiga cada vez mais ser valorizada pela sociedade. Isso trará real valorização para a nossa classe. Vamos caminhar juntos nesse triênio”, comemorou Ingrid Zanella.

A diretoria da OAB Pernambuco, além de conselheiros federais e outras autoridades também marcaram presença no Colégio de Presidentes da OAB-PE.

Ivo Amaral Jr, secretário-geral da OAB Pernambuco:

“O Estado inteiro está reunido, do Cais ao Sertão. Aqui, o trabalho não vai parar e vamos continuar levando ações para o interior do estado e para Pernambuco inteiro. Teremos um triênio com uma gestão ainda mais moderna, tendo como aliada as novas tecnologias”.

Manuela Alves, secretária-geral adjunta da OAB Pernambuco:

“Os nossos cabelos, as nossas tranças, os nossos turbantes e as nossas roupas normalmente não atendem ao perfil do que a advocacia mais conservadora busca. Nos espaços de Justiça, nós lutamos pra sermos reconhecidos a partir dos nossos traços, das nossas posturas e vivências. Que todas as Subseccionais valorizem a pauta de igualdade racial e de paridade”.

Carlos Barros, diretor tesoureiro da OAB Pernambuco:

“Hoje sirvo à tesouraria buscando sempre o melhor para a advocacia pernambucana, acolhendo os pleitos das Subeccionais. Iremos trabalhar com ainda mais afinco para toda advocacia pernambucana, levando o que há de mais moderno para todos”.

Taciana Magalhães, diretora tesoureira-adjunta da OAB Pernambuco:

“Estou aqui para reafirmar o compromisso de ter um representante do interior na diretoria da OAB Pernambuco. Tenho repassado os pleitos e dificuldades dos presidentes das Subseções e gostaria de reforçar que estou à disposição de todos os colegas”.

Bruno Baptista, conselheiro federal e presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário:

“Estou à frente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário e quero me colocar à disposição de todos os presidentes das Subseccionais. O Conselho Federal está próximo de vocês. Para o que precisarem, contem conosco nessa jornada”.

Ana Bernardo, conselheira federal:

“Estou à disposição de todos os presidentes das Subseções. Estou pronta para discutirmos as pautas do interior do estado. Vamos seguir avançando para trazer o que há de melhor para os nossos colegas”.

Anne Cabral, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE):

“A CAAPE está participando do primeiro Colégio de Presidentes deste triênio. Estamos cada vez mais integrados com a OAB Pernambuco, o que tem nos permitido fortalecer os trabalhos desenvolvidos no interior do estado. Contem conosco”.

Leonardo Moreira, diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE):

“Com muita satisfação, a ESA Pernambuco está apresentando durante o Colégio de Presidentes todos os projetos para este triênio. Vamos trabalhar com a mesma dedicação, seja para o advogado da região metropolitana, seja para aquele que milita no interior do estado. Estamos à disposição”.

Durante a programação da tarde, os presidentes das Subseções da Região Metropolitana do Recife, das Matas Norte e Sul, da Região Agreste e do Sertão de Pernambuco, trocaram experiências através de debates. A programação do Colégio de Presidentes da OAB Pernambuco segue até esta quarta-feira (11) na sede da OAB-PE.