OAB luta pela manutenção do Fórum da Justiça do Trabalho de Belo Jardim
20/11/2014Na manhã da quarta-feira, dia 19, o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, e o presidente da Subseccional OAB de Belo Jardim, Antônio Jackson de Araújo Santos, estiveram reunidos com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), desembargador Ivanildo da Cunha Andrade. Numa ação pró-ativa, os dirigentes da OAB foram ao TRT6 reivindicar a manutenção da Vara da Justiça do Trabalho de Belo Jardim, que corre o risco de ser extinta.
Durante a reunião, o magistrado Ivanildo Andrade declarou que esta é uma possibilidade de fato, porém, não será uma decisão imediata. Disse, ainda, que nenhuma medida será adotada sem um estudo adequado. “O Tribunal agirá com cuidado e qualquer decisão será tomada com base em estatísticas. Não há estudos prontos”, ressaltou.
Uma solução apresentada pela OAB, que pode auxiliar na manutenção da Vara do Trabalho de Belo Jardim é a retomada das demandas do município vizinho do Brejo da Madre de Deus, que hoje são atendidas pela Vara de Caruaru. Argumento considerado forte pelo desembargador. O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique, juntamente com a Subseccional de Belo Jardim, irá oficializar o presidente do TRT6 com esta sugestão.
“Faremos o levantamento de dados, justificando o deslocamento da competência de Caruaru para Belo Jardim, em relação das demandas do Brejo”, destacou Pedro Henrique, que também enfatizou a importância de levantamentos de dados econômicos como a implantação de novas empresas e postos de trabalho na região nos próximos meses, para subsidiar a defesa da advocacia pela manutenção da Vara do Trabalho de Belo Jardim. Também integraram a comitiva da OAB, as advogadas Maria Rosário Maciel e Pollyanny Santana; além dos vereadores de Belo Jardim, José Anselmo, Josenildo Oliveira, Sebastião Cordeiro e Maria Patrícia Bezerra.