Fernando Ribeiro Lins recebe título de cidadão de Águas Belas

Notícias

07/12/2023

Fernando Ribeiro Lins recebe título de cidadão de Águas Belas

07/12/2023
Fernando Ribeiro Lins recebe título de cidadão de Águas Belas

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido junto à advocacia local, o presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, recebeu o título de cidadão de Águas Belas, no Agreste do Estado. A comenda foi entregue na manhã desta quinta-feira (7), pelo presidente da Câmara Municipal de Águas Belas, vereador Melchizedeck Neto. Também estiveram presentes na cerimônia, o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Max Maciel; além do presidente e tesoureiro da OAB Garanhuns, Giorgio Gonzalez e Cadu Barros, respectivamente.

O título de cidadão aguasbelense foi aprovado, por unanimidade, pelos vereadores do município. A formalização do título foi entregue pelo prefeito Luiz Aroldo, na sede da seccional pernambucana, em setembro de 2023. Para Fernando Ribeiro, esta é uma homenagem que deve ser compartilhada com a advocacia da região. “Este momento marca não apenas um ponto alto em minha trajetória profissional, mas também um momento de inestimável significado em minha jornada pessoal. Receber o título de cidadão de Águas Belas representa, para mim, uma honra que transcende as palavras”, agradeceu Fernando Ribeiro Lins.

“É para os advogados e advogadas de todo o Estado, que exercemos nosso trabalho. Recentemente, a nossa seccional instalou um escritório compartilhado para a advocacia local. Permitindo, assim, que os colegas, quando necessário, utilizem um espaço digno para o exercício das suas atividades”, ressaltou o presidente da OAB-PE.

O presidente da OAB Garanhuns, Giorgio Gonzalez, também foi agraciado com o título de cidadão de Águas Belas. “Tenho a minha trajetória na advocacia, iniciada no Vale do Ipanema. Receber este título é o reconhecimento de que, não apenas exerci a minha atividade com zelo e com esmero, mas sobretudo, trilhei caminhos pelos quais conquistei amigos e respeito”, afirmou Giorgio Gonzalez.

“Sabemos, de forma humilde, que sempre há mais o que se fazer por toda a advocacia, inclusive, por essa advocacia da terra dos Fulni-ô, de gente resiliente, que traz consigo uma bagagem histórica e que deve ser sempre respeitada. Parabenizo, por fim, o presidente Fernando por mais essa conquista e agradeço pelo apoio e atenção da seccional pernambucana aos advogados que fazem parte da subsecção Garanhuns”, finalizou Giorgio.

De acordo com o procurador geral do município, Laerte Gurgel, a advocacia local está bem representada pelo líder Fernando Ribeiro Lins. “Agradeço ao presidente Fernando Ribeiro por estar fazendo uma revolução entre os advogados. Do Cais ao Sertão, tem obra da sua gestão para a advocacia. O senhor, presidente, está fazendo revolução no Estado. Águas Belas está de parabéns por ter o senhor como cidadão”, afirmou Laerte Gurgel.

Para a vice-prefeita de Águas Belas, Eniale de Codinho, a sociedade só tem a ganhar com a entrega dos títulos. “Vocês dois são pessoas com uma trajetória tão brilhante e com uma competência sem igual. São profissionais íntegros e corretos. Parabéns pelo título concedido hoje”, destacou ela, que representou o prefeito na solenidade. A cerimônia também também foi prestigiada pelos vereadores do município, a advocacia local e estudantes de Direito.

Coworking – Em prol da advocacia do interior, a OAB Pernambuco inaugurou, em agosto de 2022, um coworking na cidade de Águas Belas. O equipamento, que faz parte da OAB Garanhuns, é um importante apoio, sobretudo, para os profissionais autônomos. Os advogados e as advogadas dispõem de sala de reunião, sala para atendimento individual e computadores com acesso à internet, além de recepção e copa.

Voltar