01/03/2024

01/03/2024
Fernando Ribeiro Lins recebe presidente e corregedor-geral do TJPE

Na manhã desta sexta-feira (1º), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Fernando Ribeiro Lins, recebeu os desembargadores Ricardo Paes Barreto e Francisco Bandeira de Melo, presidente e corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), respectivamente. O encontro teve como objetivo, possibilitar que a advocacia possa acompanhar todas mudanças implementadas pela atual gestão do TJPE.

Também participaram da reunião, a vice- presidente, o secretário-geral e o diretor-tesoureiro da OAB-PE, Ingrid Zanella, Ivo Amaral Jr. e Carlos Barros; além dos presidentes das 29 subseccionais OAB no Estado. Presentes, ainda, o conselheiro federal da OAB por Pernambuco, Bruno Baptista, e o Procurador Nacional Adjunto de Defesa das Prerrogativas, Jorge Wellington.

Na ocasião, o presidente Fernando Ribeiro Lins reforçou a importância do encontro dos representantes da advocacia pernambucana, do Cais ao Sertão, com os desembargadores. “Dado o fato que o presidente do TJPE iniciou sua gestão no mês de janeiro último e que irá implementar um conjunto de mudanças, achamos importante essa reunião. Com isso, foi possível apresentar alguns esclarecimentos para a classe. O Tribunal tem sido sempre muito sensível e atencioso com todos os temas relacionados à advocacia”, pontuou o presidente da OAB-PE.

Durante o encontro, o presidente do TJPE reiterou o comprometimento da instituição com a advocacia. “Tudo o que a Ordem dos Advogados precisar, nós vamos tratar. Inclusive, os temas sensíveis. Guardo o compromisso com essa classe que merece respeito, que merece o tratamento adequado para que possa exercer suas funções com dignidade e respeito. É muito bom rever tanta gente boa, tanta gente comprometida com a advocacia. Nós estamos irmanados. Não há advocacia sem o poder judiciário e não há poder judiciário sem a advocacia”, garantiu o desembargador Ricardo Paes Barreto.

Ele afirmou, ainda, que nos próximos dias, o TJPE dará posse a mais 50 novos juízes e juízas. “Todas as unidades do Estado terão juiz ou juíza a partir da próxima quinzena. Essa é uma notícia que eu acho de suma importância trazer, porque a situação é calamitosa”, asseverou. “O Tribunal de Justiça de Pernambuco está altamente preocupado com todos os interesses da advocacia”, garantiu o presidente Ricardo Paes Barreto.