03/04/2024

03/04/2024
Fernando Ribeiro Lins recebe homenagem da Polícia Federal

O presidente da OAB Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, recebeu na tarde da terça-feira (2), uma homenagem da Polícia Federal (PF), como forma de expressão e reconhecimento às notáveis e valiosas colaborações prestadas à instituição. A comenda ao presidente da OAB-PE foi entregue pelo superintendente da PF em Pernambuco, Antônio de Pádua, em cerimônia realizada no Teatro Luiz Mendonça, em Boa Viagem. A solenidade fez alusão aos 80 anos da Polícia Federal no Brasil.

“Me sinto muito honrado em receber essa comenda da Polícia Federal. Uma instituição que tem feito um trabalho importante nesses 80 anos de fundação no Brasil, sendo moderna, diversa e comprometida com a população do país”, enfatizou o presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins.

Em seu discurso, o superintendente da PF, Antônio de Pádua, destacou que a instituição é referência no Brasil e no mundo. “Temos priorizado a inovação e o aprimoramento da atuação policial, com ênfase em práticas mais eficientes e humanizadas, e a validação dos servidores. O compromisso da Polícia Federal é com o princípio da integridade, inovação e parcialidade ética e eficiência empregados em todas as suas associações”, frisou.

Estiveram presentes na solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto; o prefeito do Recife, João Campos; o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho; o superintendente da 4ª Região da Receita Federal, Darci Mendes de Carvalho; a procuradora chefe do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco, Ana Carolina Ribemboim; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Rodrigo Novaes; o empresário, João Carlos Paes Mendonça; a presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais da OAB-PE, Anaís Araújo; dentre outras autoridades do meio jurídico, político.