Fernando Ribeiro Lins prestigia posse do novo procurador-geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco

Notícias

16/01/2024

Fernando Ribeiro Lins prestigia posse do novo procurador-geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco

16/01/2024
Fernando Ribeiro Lins prestigia posse do novo procurador-geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco

O presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, prestigiou a solenidade de posse do procurador-geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPC-PE), Ricardo Alexandre Almeida. Evento realizado na manhã dessa terça-feira (16), no Auditório Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), no Recife.

“A OAB Pernambuco tem o papel de dialogar com diversas entidades da sociedade. O MPC-PE tem um trabalho muito importante na construção de políticas públicas e a Casa da Cidadania sempre preza pelo diálogo com as instituições”, asseverou o presidente da seccional pernambucana da Ordem, Fernando Ribeiro Lins, que integrou a mesa solene.

Também compuseram o dispositivo de honra, o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), conselheiro Valdecir Pascoal; assim como os conselheiros Carlos Neves, Marcos Loreto, Rodrigo Novaes e Ranilson Ramos. Presentes, ainda, na cerimônia, o prefeito do Recife, João Campos; o defensor público-geral de Pernambuco, Henrique Seixas; o desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Manoel Erhardt; o procurador-geral de Justiça, Marcos Carvalho; e o presidente da Comissão de Direito Municipal da OAB-PE, Tomás Alencar.

“Quero agradecer a confiança dos membros do Ministério Público de Contas pela votação unânime e, assim, reforçar meu compromisso com uma atuação em absoluta sintonia com todos os procuradores de Contas, sempre de forma ampla e democrática”, enfatizou o procurador-geral Ricardo Alexandre.

HISTÓRIA – Ricardo Alexandre de Almeida é procurador do MPC-PE, tendo sido nomeado em 2005. Natural de Campina Grande, na Paraíba, ele foi aprovado em diversos concursos: Técnico de Finanças e Controle da Secretaria Federal de Controle Interno; Técnico de Finanças e Controle – Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional; Técnico da Receita Federal; Auditor-fiscal da Receita Federal; Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte; Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União; e Procurador-Consultivo do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

Voltar