07/02/2024

07/02/2024
Fernando Ribeiro Lins prestigia posse da nova mesa diretora da Esmape

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Fernando Ribeiro Lins, prestigiou, na quarta-feira (7), a solenidade de transmissão de cargos da nova mesa diretora da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Foram empossados o diretor-geral, desembargador Jorge Américo Pereira de Lira; a vice-diretora, desembargadora Daisy Maria de Andrade Costa Pereira; e o supervisor, juiz Sílvio Romero Beltrão. Sob a condução do presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, a cerimônia ocorreu no auditório da Esmape, na Ilha Joana Bezerra, no Recife.

Compondo a mesa de honra do evento, Fernando Ribeiro Lins parabenizou a nova direção da Esmape. “É uma grande satisfação estar presente neste momento tão importante para a Escola”, afirmou o presidente da OAB-PE. “A Esmape presta uma relevante contribuição para o aperfeiçoamento da prática jurídica em Pernambuco”, acrescentou.

Já empossado, o desembargador Jorge Américo Pereira de Lira fez questão de ressaltar o diálogo entre as instituições. “O judiciário tem um trabalho muito importante na construção de ações em prol da sociedade. Além disso, vamos procurar dialogar com diversas entidades em nosso Estado, como a OAB”, ressaltou.

A solenidade contou com a presença de autoridades do mundo jurídico e político do Estado. Dentre elas, o ex-presidente da OAB-PE e diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) Nacional, Ronnie Preuss Duarte; a conselheira federal Adriana Caribé; o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Leonardo Moreira; o presidente da OAB Caruaru, Fernando Júnior; a presidente da Comissão de Relações Institucionais (CRI), Diana Câmara; e o presidente da Comissão de Direito Penal (CDP), José Luiz Galvão.